Destaque da CidadeObras e ServiçosSAEP

Obras contra inundações avançam pela Pereira Bueno; e Siqueira Campos já está liberada

As obras que vêm sendo realizadas pela Prefeitura, por meio do Saep, para acabar com inundações na região central da cidade já avançam pela rua Pereira Bueno. Com isso a Rua Siqueira Campos já está praticamente liberada. Após as obras de instalação de bocas de lobo no cruzamento na frente do Teatro Cacilda Becker, quando uma caixa subterrânea de grande porte foi instalada para que a água das bocas de lobo sejam conduzidas ao sistema de drenagem, a equipe do Saep rapidamente refez o calçamento, reasfaltou o trecho e liberou o trânsito na Siqueira Campos.

Agora permanece interditada somente trecho da Pereira Bueno, e a medida que a obra é feita, o Saep vem refazendo o calçamento para liberar os quarteirões rapidamente.

As obras para terminar com as inundações na região central devem seguir agora pela Pereira Bueno até a Avenida Prudente de Moraes, passando depois pela Rua Amador Bueno. Dali elas continuam em direção à Ladeira Padre Felipe, de onde chegam para a Rua Capitão Evaristo.

As intervenções podem levar cerca de 6 meses e são necessárias para evitar que Pirassununga enfrente problemas mais graves com a drenagem de águas pluviais. O Saep já explicou que poderá haver rompimentos em redes de esgoto que estejam no trajeto. Por isso é necessária a compreensão da população. Serão feitas mais de 100 bocas de lobo ao longo do trajeto. A medida que a obra avance, as ruas serão fechadas. Concomitantemente o Saep vai reasfaltar os trajetos cujas intervenções já tenham sido realizadas, liberando o trânsito nesses pontos (como já foi feito na Siqueira Campos desde o início desta semana).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.