Destaque da CidadeDestaque1GabineteSAEP

Nova Estação de Captação de Água

Idealizada em meados de 2004, a futura Estação de Captação de Água ?José Antonio Baldovinotti, o Sapatinho? começou a sair do papel em 2010, quando o prefeito Ademir Lindo garantiu recursos federais e contrapartida municipal para erguer as instalações.

Neste mês de setembro, as obras de edificação seguem, assim como as instalações de equipamentos e máquinas que deverão garantir a Pirassununga pelo menos mais 100 anos de distribuição de água aos imóveis residenciais e comerciais curimbatás.

Esta nova estação foi erguida nas proximidades do rio Ribeirão do Roque, um dos afluentes do rio Mogi Guaçu, dentro do município de Pirassununga, na região sul da zona rural. Quando entrar em operação, em breve, esta estação deverá dobrar a capacidade de fornecimento de água em todo o município, garantindo o abastecimento nas próximas décadas. A seguir, uma breve apresentação, em vídeo, do prefeito Ademir Lindo.

Apresentação da Nova Estação de Captação de Água – “José Antonio Baldovinotti – Sapatinho”, localizada no Ribeirão do Roque, antiga ponte ferroviária. Água para mais 100 anos, Pirassununga pensando no futuro das próximas gerações.