Nos pênaltis, Tigres FC é campeão do Campeonato de Futebol Varzeano 2019

Em disputa acirradíssima, a equipe do Tigres FC sagrou-se campeã da edição de 2019 do Campeonato de Futebol Varzeano 2019 organizado pela Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Pirassununga.

A finalíssima foi disputada entre Tigres FC e Operários FC / EC União / Espaço Coifas às 9h do último domingo (23), no Campo do EC União. Como houve empate no tempo regulamentar, a disputa foi para os pênaltis, conforme previa o regulamento da competição. E nas penalidades o Tigres se saiu melhor, mesmo perdendo a primeira cobrança.

No tempo regulamentar a equipe campeã abriu o placar aos 46 minutos de jogo com Patrick Anderson Sudan, enquanto Caue Henrique Mendes Vieira marcou para a equipe do Operários FC / EC União / Espaço Coifas já no finalzinho. Apesar do gol decisivo ter levado a partida para os pênaltis, e ainda, de o Operários FC / EC União ter iniciado melhor as penalidades (convertendo sua primeira cobrança e vendo o Tigres perder sua primeira penalidade), ao final o Tigres conseguiu vencer por 3 a 2 nos pênaltis, mesmo errando também a segunda cobrança.

Enquanto o autor do gol do Operários no tempo normal, Caue Mendes Vieira, converteu a cobrança do Operários, Marco Antonio Ferreira, do Tigres, perdeu a primeira penalidade. Na segunda penalidade Felipe Lopes Bispo, do Operários/ União também perdeu, assim como Leandro Pedroso, do Tigres.

Antes da terceira penalidade o placar marcava 1 a 0 para o Operários. Iniciada a terceira cobrança, Guilherme Batistela perdeu, enquanto Leonardo de Campos, do Tigres, converteu, e empatou a disputa das penalidades.

Na quarta cobrança Jefferson Fernandes, do Operários/ União perdeu também, enquanto Carlos Rossi converteu para o Tigres, que passou a liderar o placar por 2 a 1. Na cobrança derradeira Jair Spoljaric Gonçalves até converteu sua cobrança, mas Patrick Sudan marcou a última cobrança, e o placar final terminou 3 a 2 para o Tigres.

Campeonato Varzeano de 2019 contou com 12 equipes e começou em maio

Ao todo 12 agremiações participaram da edição de 2019 do Campeonato Municipal de Futebol Varzeano. A formação de grupos aconteceu por sorteio (com exceção das equipes campeã e vice, que foram distribuídas em grupos distintos) e os jogos foram realizados aos domingos.

Foram realizados 33 jogos e registrou-se 137 gols. A média foi de 4,15 gols por jogo, superando 2018, que teve média de 3,88 gols por partida.

Nesta edição participaram 275 atletas (contra 269 atletas em 2018). O número de cartões aumentou consideravelmente. Em 2018 foram 156 amarelos, enquanto neste ano 201 cartões amarelos aplicados. Neste ano foram 35 cartões vermelhos aplicados, ante 21 vermelhos aplicados em 2018.

Compuseram o grupo 1 as seguintes agremiações: Amigos Nota 10 ZN / Salão Estilo São Jorge (equipe campeã de 2018), Família Futsal, Amigos da Santa Fé, Operários FC / EC União / Espaço Coifas, Vila Brasil e AA Vila Nova. Já o grupo 2 foi composto pelas equipes Unidos FC (vice-campeã de 2018), CA Meia Boca, Ascobar, RFFC / Entre Nós FC, Tigres FC e Ousados FC / Center Calhas.

A competição foi iniciada em 5 de maio e os jogos foram disputados nos campos da Ascobar, no EC União, no CC da Vila Brasil, no Jardim das Laranjeiras em 5 rodadas.. Depois os dois melhores de cada grupo se classificaram às semifinais e os melhores à final realizada neste domingo.

Melhores equipes do Campeonato:

• 1º lugar – Tigres FC

• 2º lugar – Operários FC / EC União / Espaço Coifas

• 3º lugar – Amigos Nota 10 ZN / Salão Estilo São Jorge

• 4º lugar – Ascobar

Fair Play:

• Ascobar – 17 cartões amarelos; 1 cartão vermelho (representada por Leandro Aparecido Pedro, o Leandrão)

Artilharia:

• Felipe Lopes Bispo (Operários FC / EC União / Espaço Coifas) – 9 gols

Defesa Menos Vazada:

• Operários FC / EC União / Espaço Coifas – 7 gols sofridos em 7 jogos (representada por Jomar Cestenario Francisco)