Cultura e TurismoDestaque da CidadeDestaque1

No terceiro dia, shows sertanejos lotam recinto da 24ª Semana Nenete

No sábado , milhares de pessoas de várias regiões do país, mais uma vez, prestigiaram a 24ª Semana Nenete de Música Caipira, que teve atrações simultâneas de danças folclóricas e exposições com produtos da terra. Numa rápida apresentação dos locutores da festa, pessoas vindas de Manaus (AM), Porto Velho (RO), Cáceres (MT) e Bonito (MS) vieram para prestigiar a maior festa caipira do interior do Estado de São Paulo, e uma das mais importantes de todo o país. Também foram contabilizados visitantes de estados vizinhos, vindos de cidades como Muzambinho e Andradas, ambas em Minas Gerais, Valença (RJ) e Londrina (PR).

Assim, o terceiro dia de festa foi marcado pelas apresentações folclóricas, como a dança do Grupo Parafolclórico de Pirassununga, com cinco números muito aplaudidos pelo público presente, no Palco ?Guaraciaba Vanin?. Neste mesmo palco central, houve a apresentação da Orquestra Canarinhos da Viola, com um ?repertório campeão? de clássicos sertanejos e caipiras, desde Tião Carreiro até Tonico & Tinoco e outras grandes expressões do gênero.

A programação deste terceiro dia, também teve a presença do Palhaço Jeca (com o ator Reinaldo Facchini) por todo o recinto, contação de histórias e causos, e a apresentação dos números de contação de histórias e causos, também no palco central.

Também aconteceu a presença de transmissão ao vivo ? via internet ? de várias das atrações nos dois palcos de apresentações, realizadas por uma produtora de Porto Ferreira, com acessos de várias cidades da região, e registros por todo país e até mesmo, em outros países.

A gastronomia também foi muito elogiada: foram 27 opções de barracas da rica gastronomia caipira, os visitantes também puderam conhecer a Feira de Artesanato ? na gare da antiga estação ferroviária ? e expositores, concentrados no Armazém Cultural ?Dito Micuim?, com o melhor da terra: cachaça, mel, produtos da fazenda, turismo, entre outros.

? Musicais ? Além das atrações simultâneas, os musicais tomaram conta no palco ?Zé da Sanfona?: a primeira dupla desta noite foi com os goianos Felipe & Falcão, que emplacou vários sucessos, como as músicas ?Por Amor se Morre? e ?Gosto da Felicidade?, da primeira fase da dupla, nos anos 80. A dupla também trouxe para os fãs, novos sucessos “Deixa Eu Te Amar Por Favor”, “Grito de Amor”, “Comitiva dos Solteiros”, “Nóis é Simprão de Tudo” e “Hoje Não é Nosso Dia”.

Para finalizar o dia, a dupla de sucesso do sertanejo nacional: os mineiros Rionegro & Solimões não deixou o público parar em nenhum momento, com os hits “De São Paulo a Belém”, “Frio da Madrugada”, “Bate o Pé” e “Na Sola da Bota”. Para encerrar a noite, o público cantou “De Bem com a Vida”, “Vida de Cão” entre outras canções.

Segundo apuração feita pelo setor de segurança da festa, que também monitorou as catracas com o registro de visitantes, os shows tiveram 16.972 presentes e no total deste dia, foram 28.677 pessoas que visitaram a 24ª Semana Nenete.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.