Cultura e TurismoDestaque da CidadeDestaque1

No quarto e último dia, missa, desfile e shows encerram a 24ª Semana Nenete

No domingo, o último dia de apresentações da 24ª Semana Nenete de Música Caipira, o visitante teve motivos para ficar o dia todo no recinto: logo pela manhã, aconteceu no palco Zé da Sanfona (principal), a Missa da Colheita, celebrada pelo padre Thiago de Barros Fiorante, autêntica missa sertaneja, com participação especial do Coral Sertanejo da USP. Esta celebração solene teve a participação de mais de 300 fiéis católicos.

Logo em seguida, muitas atrações simultâneas aconteceram, em especial, o Desfile de Cavaleiros que, deferente dos anos anteriores, foi realizado fora do recinto da festa, em que centenas de cavaleiros, charreteiros e carros de boi ? em romaria – cruzaram várias ruas centrais em ao entorno da estrutura que funcionou a Semana Nenete deste ano de 2018, 24ª edição.

Ao mesmo tempo, no palco principal ? Zé da Sanfona ? dezenas de apresentações de violeiros de Pirassununga e região, que formaram a Roda de Violeiros, momento em que apresentaram canções próprias ou esmo, interpretações de grandes sucessos. A maioria destes violeiros já fizeram apresentações pela região e também, na nova programação mensal do Ranchinho Alegre, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, co-apresentado por Roberto Bragagnollo e Juliano Módena.

No período da tarde – logo após o almoço em que milhares de visitantes puderam degustar o melhor do cardápio caipira, nas 27 barracas/restaurantes deste ano ? os palcos revezaram as apresentações de danças folclóricas, apresentação de violeiros, entre eles, o Grupo de Violeiros de Tapiratiba e a Companhia de Folia de Reis ?Estrela Brilhante do Oriente?, na região central do recinto, apresentado por Paulo César Iaderoza, o ?Paulinho ET?.

No galpão da antiga Fepasa, também foi palco para apresentações da Roda de Capoeira (ocorrida na noite de sábado, dia 14) , a Corporação Musical Pirassununguense  e do Grupo de Dança da EMEIJA ?Abbibe Appes? (Cachoeira de Emas), além da Feira de Artesanato, apresentado por Nilton Moreira. Todas as atrações foram encerradas por volta das 17 horas, para o show de encerramento, no palco ?Zé da Sanfona?, com a dupla goiana Guilherme & Santiago.

? Musicais ? Para fechar o último dia de festa, a esperada dupla Guilherme & Santiago, uma das mais aclamadas pelo público jovem, fizeram a alegria dos mais de 14 mil espectadores. A dupla goiana cantou muitos sucessos como ?Eu Nunca Te Esqueci?, ?Abre Coração? e ?Só Falta Você?. Porém, os sucesso atuais foram cantados com o público, como ?Pindaíba?, ?Me Esqueça? e ?Jogado na Rua?.

Segundo apuração feita pelo setor de segurança da festa, que também monitorou as catracas com o registro de visitantes, os shows tiveram 14.005 presentes e no total deste dia, foram 33.920 pessoas que visitaram a 24ª Semana Nenete. No total, nos quatro dias de Semana Nenete, o recinto recebeu 93.002 pessoas.

? Segurança ? A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar, que estiveram presentes na realização da 24ª Semana Nenete de Música Caipira fizeram um rápido balancete de todos os dias da festa e não registraram quaisquer ocorrências no recinto; na área externa houve tentativa de furto de dois veículos, incidentes estes que estão sendo investigados.