No quarto e último dia, missa, desfile e shows encerram a 24ª Semana Nenete

No domingo, o último dia de apresentações da 24ª Semana Nenete de Música Caipira, o visitante teve motivos para ficar o dia todo no recinto: logo pela manhã, aconteceu no palco Zé da Sanfona (principal), a Missa da Colheita, celebrada pelo padre Thiago de Barros Fiorante, autêntica missa sertaneja, com participação especial do Coral Sertanejo da USP. Esta celebração solene teve a participação de mais de 300 fiéis católicos.

Logo em seguida, muitas atrações simultâneas aconteceram, em especial, o Desfile de Cavaleiros que, deferente dos anos anteriores, foi realizado fora do recinto da festa, em que centenas de cavaleiros, charreteiros e carros de boi – em romaria – cruzaram várias ruas centrais em ao entorno da estrutura que funcionou a Semana Nenete deste ano de 2018, 24ª edição.

Ao mesmo tempo, no palco principal – Zé da Sanfona – dezenas de apresentações de violeiros de Pirassununga e região, que formaram a Roda de Violeiros, momento em que apresentaram canções próprias ou esmo, interpretações de grandes sucessos. A maioria destes violeiros já fizeram apresentações pela região e também, na nova programação mensal do Ranchinho Alegre, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, co-apresentado por Roberto Bragagnollo e Juliano Módena.

No período da tarde – logo após o almoço em que milhares de visitantes puderam degustar o melhor do cardápio caipira, nas 27 barracas/restaurantes deste ano – os palcos revezaram as apresentações de danças folclóricas, apresentação de violeiros, entre eles, o Grupo de Violeiros de Tapiratiba e a Companhia de Folia de Reis “Estrela Brilhante do Oriente”, na região central do recinto, apresentado por Paulo César Iaderoza, o “Paulinho ET”.

No galpão da antiga Fepasa, também foi palco para apresentações da Roda de Capoeira (ocorrida na noite de sábado, dia 14), a Corporação Musical Pirassununguense e do Grupo de Dança da EMEIJA “Abbibe Appes” (Cachoeira de Emas), além da Feira de Artesanato, apresentado por Nilton Moreira. Todas as atrações foram encerradas por volta das 17 horas, para o show de encerramento, no palco “Zé da Sanfona”, com a dupla goiana Guilherme & Santiago.

MusicaisPara fechar o último dia de festa, a esperada dupla Guilherme & Santiago, uma das mais aclamadas pelo público jovem, fizeram a alegria dos mais de 14 mil espectadores. A dupla goiana cantou muitos sucessos como “Eu Nunca Te Esqueci”, “Abre Coração” e “Só Falta Você”. Porém, os sucesso atuais foram cantados com o público, como “Pindaíba”, “Me Esqueça” e “Jogado na Rua”.

Segundo apuração feita pelo setor de segurança da festa, que também monitorou as catracas com o registro de visitantes, os shows tiveram 14.005 presentes e no total deste dia, foram 33.920 pessoas que visitaram a 24ª Semana Nenete. No total, nos quatro dias de Semana Nenete, o recinto recebeu 93.002 pessoas.

Segurança – A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar, que estiveram presentes na realização da 24ª Semana Nenete de Música Caipira fizeram um rápido balancete de todos os dias da festa e não registraram quaisquer ocorrências no recinto; na área externa houve tentativa de furto de dois veículos, incidentes estes que estão sendo investigados.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: