Cultura e TurismoDestaque da Cidade

Municípios da região turística “Histórias e Vales” se reúnem em Pirassununga

O primeiro encontro da governança da Região Turística ?Histórias e Vales? deste ano tem sua realização nesta quarta-feira (24), às 9h30, no Centro de Convenções ?Prof.Dr. Fausto Victorelli?, no Jardim do Lago.

Aberta ao trade (comerciantes e público especializado) turístico e autoridades, na primeira parte da reunião, das 9h30 às 10h30, o coordenador do Senac/São Carlos, Eduardo Henrique Ferin da Cunha, fará uma apresentação geral sobre a Região Turística (RT) ?Histórias e Vales?, formada por nove municípios e reúne uma população estimada em mais de 600 mil habitantes aproximadamente.

Eduardo Ferin fará também, uma explanação detalhada sobre o que é o Circuito ?Caminho da Paz? – um produto desta região turística – e sua importância para o desenvolvimento econômico, turístico, ecológico e cultural dos municípios que o integram.

? Trabalho pioneiro – Iniciado em maio do ano passado, o Plano de Turismo da Região ?Histórias e Vales? foi concluído em quatro meses, tempo recorde. A intenção das cidades participantes é que o plano seja entregue em evento de nível estadual e nacional, em São Paulo, já que o trabalho é pioneiro entre os municípios paulistas.

O documento é de grande importância: a união da força entre os nove municípios participantes na busca de benefícios como a liberação de recursos, além da busca de investimentos junto a iniciativa privada, ?vai fazer a diferença?, observa o coordenador do Senac/São Carlos.

? Região TurísticaLocalizada na região central do Estado de São Paulo, a Região Turística ?Histórias e Vales? é composta pelas cidades de Pirassununga, Descalvado, Leme, Porto Ferreira, Santa Cruz da Conceição, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Rita do Passa Quatro, São Carlos e Tambaú. Seu primeiro produto regional é o ?Circuito Caminho da Paz?.

? Informações Os interessados em informações complementares sobre este assunto devem se dirigir ao Setor de Turismo da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, no Centro de Convenções ?Prof.-Dr. Fausto Victorelli?, pelo telefone de contato (19) 3562-6309.