Municípios da região turística Histórias e Vales apresentam circuito “Caminho da Paz”

O primeiro encontro da governança da Região TurísticaHistórias e Valesdeste ano foi realizada durante a manhã desta quarta-feira (24), no Centro de ConvençõesProf.-Dr. Fausto Victorelli, no Jardim do Lago, e teve como pauta principal, a apresentação doCaminho da Paz.

Aberta ao público especializado no turístico e autoridades, logo na primeira parte da reunião, o coordenador do Senac/São Carlos, Eduardo Henrique Ferin da Cunha fez uma apresentação geral sobre a Região Turística (RT)Histórias e Vales, formada por nove municípios e reúne uma população estimada em mais de 600 mil habitantes aproximadamente.

Nesta oportunidade, Eduardo Ferin fez também uma explanação detalhada em slides sobre o que é o CircuitoCaminho da Paz um produto desta região turística e sua importância para o desenvolvimento econômico, turístico, ecológico e cultural dos municípios que o integram.

A apresentação consistiu em mostrar toda a logística do que consiste o circuito “Caminho da Paz”, nos 384 quilômetros de extensão dos 12 municípios – os nove da Região Turística “Histórias e Vales” e mais três municípios, Analândia, Itirapina e Corumbataí.

Após esta apresentação, o próximo passo é a entrega do planejamento realizado, para o conhecimento e homologação dos governos estadual e federal, possivelmente em evento de oficial na cidade de São Paulo, que o trabalho é pioneiro entre os municípios paulistas.

O documento é de grande importância: a união da força entre os nove municípios participantes na busca de benefícios como a liberação de recursos, além da busca de investimentos junto a iniciativa privada,vai fazer a diferença, observa o coordenador do Senac/São Carlos.

Localizada na região central do Estado de São Paulo, a Região TurísticaHistórias e Valesé composta pelas cidades de Pirassununga, Descalvado, Leme, Porto Ferreira, Santa Cruz da Conceição, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Rita do Passa Quatro, São Carlos e Tambaú. Seu primeiro produto regional é oCircuito Caminho da Paz.

Informações Os interessados em informações complementares sobre este assunto devem se dirigir ao Setor de Turismo da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, no Centro de ConvençõesProf.-Dr. Fausto Victorelli, pelo telefone de contato (19) 3562-6309.