Cultura e TurismoDestaque da Cidade

Municípios da região turística Histórias e Vales apresentam circuito “Caminho da Paz”

O primeiro encontro da governança da Região Turística ?Histórias e Vales? deste ano foi realizada durante a manhã desta quarta-feira (24), no Centro de Convenções ?Prof.-Dr. Fausto Victorelli?, no Jardim do Lago, e teve como pauta principal, a apresentação do ?Caminho da Paz?.

Aberta ao público especializado no turístico e autoridades, logo na primeira parte da reunião, o coordenador do Senac/São Carlos, Eduardo Henrique Ferin da Cunha fez uma apresentação geral sobre a Região Turística (RT) ?Histórias e Vales?, formada por nove municípios e reúne uma população estimada em mais de 600 mil habitantes aproximadamente.

Nesta oportunidade, Eduardo Ferin fez também uma explanação detalhada em slides sobre o que é o Circuito ?Caminho da Paz? um produto desta região turística e sua importância para o desenvolvimento econômico, turístico, ecológico e cultural dos municípios que o integram.

A apresentação consistiu em mostrar toda a logística do que consiste o circuito ?Caminho da Paz?, nos 384 quilômetros de extensão dos 12 municípios ? os nove da Região Turística ?Histórias e Vales? e mais três municípios, Analândia, Itirapina e Corumbataí.

Após esta apresentação, o próximo passo é a entrega do planejamento realizado, para o conhecimento e homologação dos governos estadual e federal, possivelmente em evento de oficial na cidade de São Paulo, que o trabalho é pioneiro entre os municípios paulistas.

O documento é de grande importância: a união da força entre os nove municípios participantes na busca de benefícios como a liberação de recursos, além da busca de investimentos junto a iniciativa privada, ?vai fazer a diferença?, observa o coordenador do Senac/São Carlos.

Localizada na região central do Estado de São Paulo, a Região Turística ?Histórias e Vales? é composta pelas cidades de Pirassununga, Descalvado, Leme, Porto Ferreira, Santa Cruz da Conceição, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Rita do Passa Quatro, São Carlos e Tambaú. Seu primeiro produto regional é o ?Circuito Caminho da Paz?.

? Informações Os interessados em informações complementares sobre este assunto devem se dirigir ao Setor de Turismo da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, no Centro de Convenções ?Prof.-Dr. Fausto Victorelli?, pelo telefone de contato (19) 3562-6309.