DemaisDestaque da CidadeSaúde

Município realiza aplicação de inseticida contra mosquito da dengue no Cemitério e ações em bairros

A Prefeitura Municipal de Pirassununga continua aplicando medidas de combate à dengue e nesta segunda-feira (17) as atividades de combate à dengue foram realizados em dois locais distintos.

Uma das equipes realizou ação no Cemitério Municipal aplicando inseticidas visando o combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença e também eliminação de baratas e escorpiões. O serviço é realizado no local a cada 3 meses com este mesmo objetivo.

Já no Jardim Brasília outra equipe realizou ação de busca em um caso suspeito de dengue. Nos quarteirões próximos ao caso suspeito, foram realizadas orientações para verificar se há casos suspeitos de dengue em outras localidades.

A colaboração dos moradores é essencial para que a ação seja efetiva no combate à doença, recebendo os agentes municipais para orientação e verificação de possíveis focos.

Todos os funcionários que realizam as ações contra a dengue são devidamente identificados com crachás, e utilizam veículos também sinalizados e devidamente identificados com adesivos com o brasão da Prefeitura de Pirassununga.

Em caso de dúvidas os moradores podem entrar em contato com o Setor de Controle de Vetores pelo telefone 3561-2667 ou junto à empresa contratada para realizar os serviços no setor, a Imuni Control, pelo telefone 3561-2621.