DemaisDestaque da CidadeSaúde

Município realiza ações de combate à dengue nos Residenciais Cidade Jardim e Village

A Prefeitura Municipal de Pirassununga continua aplicando medidas de combate à dengue e na manhã de sexta-feira (9) está realizando novamente atividade de combate aos criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, no Condomínio Village. Já nesta segunda-feira (12) as ações serão realizadas no Residencial Cidade Jardim.

A colaboração dos moradores é essencial para que a ação seja efetiva no combate à doença, recebendo os agentes municipais para orientação e verificação de possíveis focos. A recusa à entrada dos servidores nas residências dificulta os trabalhos e diminui a efetividade das ações.

Todos os funcionários que realizam as ações contra a dengue são devidamente identificados com crachás, e utilizam veículos também sinalizados e devidamente identificados com adesivos com o brasão da Prefeitura de Pirassununga.

Em 2021 a Prefeitura segue realizando as ações previstas nos protocolos como já feitas há anos. No caso das ações de nebulização, estas não são realizadas aleatoriamente, e sim quando há casos confirmados na região.

Ao longo da última semana diversas ações de combate ao mosquito causador da dengue foram realizadas nos bairros Jardim Ferrarezzi e Cidade Jardim.

Em caso de dúvidas os moradores podem entrar em contato com o Setor de Controle de Vetores pelo telefone 3561-2667 ou junto à empresa contratada para realizar os serviços no setor, a Imuni Control, pelo telefone 3561-2621.