COVID-19Destaque da Cidade

Munícipes podem contatar Prefeitura para informar casos de Covid-19

A prefeitura Municipal de Pirassununga está disponibilizando desde quinta-feira (19 de março de 2020) um telefone para que os Munícipes relatem à administração municipal casos de pessoas possivelmente contaminadas com o coronavírus Covid-19. A ideia é que isso seja feito para que a Prefeitura investigue com maior agilidade e precisão os casos em que pessoas tenham viajado a locais onde já existe uma situação de forte propagação do coronavírus e não comunicaram o fato à Vigilância Epidemiológica ou casos, até mesmo, nos quais pessoas tenham realizado viagens internacionais a países que apresentam a situação de propagação da doença e não tenham comunicado os órgãos Municipais. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 153, da GCM. As ligações são anônimas.

O prefeito de Pirassununga, Dr. Dimas Urban, ressaltou que pode haver casos em que cidadãos não notaram a necessidade de avisar a Vigilância ou até mesmo tenham esquecido do fato. Por isso o pedido é que até mesmo vizinhos e pessoas próximas recorram à Prefeitura em caso de dúvidas, para que os órgãos de Saúde apurem os casos demandados.

O Secretário Municipal de Segurança Pública, Paulo Tannús, explicou que feita a denúncia, a GCM (Guarda Civil Municipal) poderá enviar viatura para apurar a situação e prestar a devida orientação. A Vigilância Sanitária também será contatada se houver constatação da suspeita para adotar as medidas necessárias.