ComunicadoDestaque da CidadeDestaque1Finanças

Municipalidade vai iniciar parcelamento de débitos

A partir do dia 2 de junho começa o período de parcelamento de débitos municipais. Todo cidadão que, por qualquer motivo não conseguiu saldar suas contas de IPTU ou outro imposto municipal, pode procurar pela Seção de Tributação, no piso térreo, e solicitar o parcelamento da dívida ou imposto pendente, inclusive qualquer atraso em relação a pagamentos do SAEP.

É importante esclarecer que, uma vez realizado o parcelamento da dívida, o contribuinte deve ficar atento às datas acertadas de quitação das parcelas, para que não ocorra um novo endividamento.

O cidadão que optar pelo parcelamento, sem pagamento de multas e juros deverá observar a forma com que vai quitar esta dívida: I ? pagamento a vista, sem multas e juros; II ? pagamento em até 6 parcelas mensais e consecutivas, com 85% sem multa e juros. Existem ainda, mais cinco possibilidades de acertos destes débitos e que podem ser negociadas diretamente na Seção de Tributação.

Não deixe para a última hora, venha até ao Paço Municipal e faça o sua quitação ou parcelamento, com atendimento de segunda à sexta-feira, em horário comercial, das 8 às 11 horas e das 13 às 16h30.

? Opções ? Além da quitação à vista e o parcelamento poderá ser realizado em mais cinco possibilidades, assim enumeradas: III ? pagamento de 7 a 18 parcelas mensais e consecutivas, sem 70% da multa e juros; IV ? pagamento de 19 a 36 parcelas mensais e consecutivas, sem 60% da multa e juros; V ? pagamento de 37 a 48 parcelas mensais e consecutivas, sem 50% da multa e juros; VI ? pagamento de 49 a 60 parcelas mensais e consecutivas, sem 40% da multa e juros; VII ? para pagamento de débitos incidentes em um único imóvel residencial, com até 70 metros quadrados de área construída em terreno com área de até 250 metros quadrados e, desde que o contribuinte requerente seja proprietário de um único imóvel no Município, o pagamento poderá ser em até 24 parcelas mensais e consecutivas sem 90% da multa e juros, respeitado sempre o valor mínimo de cada parcela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.