Destaque da CidadeMeio Ambiente

Municipalidade e ONG fazem plantio de árvores em Cachoeira de Emas

Na manhã deste primeiro domingo do mês de maio (6), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com a organização não-governamental ?Tomorrow? promoveram o plantio de 120 mudas de árvores de variedades nativas, na região de Cachoeira de Emas.

Para que este ato pudesse ser concretizado, a municipalidade escolheu uma área e enviou cerca de 40 mudas e outras 80 foram escolhidas e encaminhadas pela ONG, que também auxiliou no plantio e abertura das respectivas covas. Uma vez plantadas, estas mudas serão cuidadas pela própria municipalidade.

Segundo o secretário municipal Valdir Rosa (Meio Ambiente), o representante da organização, o pirassununguense Murilo Macedo Moro – há mais de dez anos radicado na Itália (na localidade de Sestri Levante, na Ligúria, próxima à cidade de Gênova) ? manteve contato com a pasta e, juntamente com demais representantes da ONG, ofereceu-se para realizar este plantio.

A organização não-governamental ?Tomorow? – sem fins lucrativos e formado por um grande número de voluntários – é atuante especialmente em prevenção ambiental e defende ações cidadãs e educativas para este fim. ?Por meio de ações similares a esta temos como compromisso de promover a cidadania e educação, através da prevenção ambiental. São singelos gestos que podem tornar a cidade ou nossa comunidade um lugar melhor e mais harmonioso?, explica Moro, representante da ONG.

Devido a compromissos já agendados, o prefeito Ademir Lindo não pode estar presente no ato, porém foi representado pelo secretário municipal Valdir Rosa (Meio Ambiente) que, compartilhando do mesmo objetivo também se expressou: ?A preservação do verde, independentemente da quantidade que repomos, mantém nossa expectativa de que podemos deixar o mundo melhor, com menos degradação e poluição?.

A pasta de Meio Ambiente reiterou que houve, no início deste ano, uma ação parecida realizada junto à avenida Newton Prado e que uma terceira etapa deverá ocorrer em breve, no segundo semestre deste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.