Destaque da CidadeDestaque1Esporte

Sênior “Convênios Card” tem seu campeão: Clube Pirassununga

 

O Campeonato Municipal de Futebol Sênior ?Convênios Card? se tornou, ao longo dos anos, um dos torneios de futebol mais tradicionais em Pirassununga. Por razões diversas, neste ano de 2017, poucas agremiações se inscreveram e, após oitos semanas de disputas, somente com quatro agremiações estiveram inscritas: CC Vila Brasil, EC União, Clube Pirassununga e JJ Esporte Show.

Válido pela 2ª Fase do torneio, a terceira e última rodada antes da grande final desta semana, ainda na primeira quinzena deste mês de junho (dia 11), teve duas vitórias convincentes das equipes finalistas antecipadas: marcada no campo do Esporte Clube União, pela manhã, o alviverde da casa voltou a vencer e desta vez, aplicou 2 a 0 sobre o CC Vila Brasil, já desclassificado. Na oportunidade, os gols foram marcados por Cláudio Bento e Sérgio Betheguela, ambos na primeira etapa de jogo.

Simultaneamente, no Centro Comunitário da Vila Brasil, o também desclassificado JJ Esporte Show assustou a boa equipe do Clube Pirassununga e, chegou a abrir dois gols de vantagem no primeiro tempo; porém, na segunda etapa, o Clube Pirassununga garantiu a virada e a vitória, com gols de Livaldo Musetti (2) e Leonildo Secarecha.

Finalizada a fase classificatória, a tabela aponta as classificações antecipadas do EC União, com 18 pontos, em 1º; e Clube Pirassununga, com 12 pontos, em 2º. Os times do CC Vila Brasil e JJ Esporte Show, já desclassificados, terminaram em 3º e 4º lugares, com 4 e 1 pontos, respectivamente.

? Jogo – No último domingo pela manhã deste mês de junho (dia 25), o campo do EC União (Vila Guimarães) foi o palco ? mais uma vez ? da grande final da categoria Sênior ?Convênios Card? ? com EC União x Clube Pirassununga. Com grande presença de público, logo nos primeiros minutos ? aos 10 ? Cláudio Bento, vice-artilheiro do certame com 8 gols marcados, fez o gol de abertura para o EC União.

Ainda na primeira etapa, aos 25 e 30 minutos, o artilheiro Odair Esídio marcou para o Clube Pirassununga e virou o placar: 2 a 1. No segundo tempo, aos 4 minutos, Odair Esídio voltou a marcar, desta vez o terceiro gol do Clube Pirassununga e o 9º no certame. O time alvirrubro apenas ?administrou? o placar sobre o time alviverde da casa, e conquistou o título, cujo troféu foi em homenagem ao desportista Vanderley Teobaldo Moraes, o ?Deca?.

Após a finalíssima, o Campeonato Municipal ?Convênios Card? de Futebol Sênior teve o Clube Pirassununga como campeão e o EC União, vice; CC Vila Brasil terminou em 3º e o JJ Esporte Show, em 4º. O troféu ?fair play? ficou com JJ Esporte Show; a artilharia ficou para Odair Esídio, do campeão Clube Pirassununga (9 gols); e a defesa menos vazada é do vice-campeão EC União, com apenas 6 gols sofridos.

Após a festa do campeão Clube Pirassununga, em rápido ato solene, a premiação das equipes finalistas foi feita com a presença do prefeito Ademir Lindo e do secretário municipal José Lourenço Marinho (Esportes).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.