Destaque da CidadeDestaque1Saúde

Multivacinação acontece em setembro

Entre os dias 11 e 22 de setembro próximo, todo o país se mobiliza para a Campanha Nacional de Multivacinação, que inclui a atualização da caderneta de vacinação da criança e adolescente menores de 15 anos. Neste período ? sábado, dia 16 ? foi marcada a realização do ?Dia D’ da Multivacinação e a recomendação é para que haja adesão a todos os menores de 15 anos para a campanha, complementando a carteira de vacinação.

O atual calendário de vacinação para crianças e adolescentes consta de 17 vacinas para proteção contra 18 doenças. Com a realização desta campanha pretende-se resgatar a população não-vacinada ou com esquemas de vacinação incompletos, tanto na infância como na adolescência. Assim, o objetivo principal é de melhorar as coberturas vacinais e manter controladas, eliminadas ou erradicadas as doenças imunopreveníveis no Brasil.

? Unidades ? A Secretaria Municipal de Saúde designou pelo menos dez unidades que servirão de base para mais esta campanha de multivacinação, sempre das 8 às 18 horas, para o período de 11 a 22 de setembro.

As pessoas devem procurar pelo Centro de Especialidades Médicas (CEM), localizado no Jardim Carlos Gomes; e também fazem parte desta campanha, as Unidades de Saúde da Família (USFs) do Bairro da Raia, zona oeste da cidade; Triângulo e Redenção, na zona sul; São Pedro, na zona leste; São Valentim e Laranjeiras, na zona norte; além do Centro I, Santa e Limoeiro (Cachoeira de Emas).

No chamado ?Dia D? (16), as referidas unidades funcionarão das 8 às 17 horas. A pasta da Saúde deverá disponibilizar uma equipe para atender os bairros rurais de Santa Tereza, às 9 horas; Itupeva, às 10 horas; e Santo Antônio Cavalheiro, às 11 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.