Cultura e TurismoDestaque da Cidade

Mostra de Artes segue até domingo

Com programação variada nesta semana que antecede as comemorações dos 194 anos de Pirassununga, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo convida a população para prestigiar até a tarde deste domingo (6), a Mostra Curimbatá de Artes Plásticas e Visuais, com dezenas de trabalhos feitos por artistas pirassununguenses.

Esta mostra é aberta ao público em geral e está logo no hall de entrada do Centro de Convenções ?Prof.-Dr. Fausto Victorelli?, no Jardim do Lago. No início desta semana, a pasta realizou um vernissage (inauguração de uma exposição de obras de arte), com estes artista, que tem chamado a atenção de seus visitantes pela beleza e qualidade dos trabalhos.

Dentre os diversos trabalhos em exposição, que incluem pintura em telas e esculturas, muitos destes trabalhos pertencem a Azenaide Medeiros Lindo Reis, Edenílson Aguiar, Estela Máris Dias, Mauro dos Santos, Nivaldo Ranciaro e Pablo Ribeiro. Um destes expositores – com dois trabalhos – é do saudoso artista Betho Rosa, falecido na semana passada ? domingo (30 de julho).

A Academia Pirassununguense de Letras, Artes, Ciências e Educação (Aplace) também está representada na mostra com dois acadêmicos: Carlos Eduardo Zornoff (cadeira 20) e Djalma Tadeu Franco Toledo (cadeira 24). Durante esta semana de comemorações, estas obras foram apreciadas em horário comercial e especial, das 19 às 21 horas. Neste sábado e domingo (dias 5 e 6), a exposição estará aberta das 13 às 17 horas, com entrada franca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.