DemaisDestaque da CidadeFinançasGoverno e Administração

Moradores recebem carnês de IPTU; residentes em algumas regiões devem retirar guias pessoalmente

A Prefeitura Municipal de Pirassununga está enviando os carnês para pagamento do IPTU exercício 2020 por meio dos Correios há cerca de 15 dias. Os carnês já chegaram a algumas residências e outros moradores ainda estão recebendo os mesmos. Porém parcela da população precisará retirar os carnês diretamente na Prefeitura, pessoalmente.

Quem reside em Terras de Santa Maria, Santa Isabel, São João, Terra Azul e no Condomínio Alto do Jatobá precisa buscar os carnês na Prefeitura a partir desta segunda-feira (2 de março), dirigindo-se ao Setor de Cadastro Fiscal, no último andar do Paço Municipal (Rua Galício Del Nero, 51, Centro), já que os Correios não estão realizando entregas nestas localidades. Por isso é imprescindível que os moradores dos bairros citados procurem a Prefeitura pessoalmente para retirar os carnês.

O IPTU 2020 pago em parcela única dentro do prazo terá desconto de 10% no valor do imposto. Para quem optar pelo parcelamento, o valor total pode ser dividido em dez parcelas mensais e consecutivas. A 1ª parcela ou a parcela única terão os vencimentos constantes em uma relação setorizada do Município.

Para o Setor 01 ao 13 o vencimento da primeira prestação ou da parcela única será em 20 de março/2020; no Setor 14 ao 30 o vencimento é em 23 de março; Setor 31 ao 57 o vencimento é dia 26 de março; e nos casos do Setor 58 em diante o vencimento é dia 29 de março de 2020.

O contribuinte que mora nos demais bairros, ou seja, que deveria receber o carnê do IPTU pelos Correios, mas não receber o carnê até 15 de março de 2020, precisa retirar a 2º via. A retirada nestes casos ocorrerá somente a partir do dia 16 de março, na Seção de Cadastro Fiscal, localizada no 2º andar do Paço Municipal, na Rua Galício Del Nero, nº 51, Centro. Dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones (19) 3565-8012 e (19) 3565-8057.

Vencimento do IPTU 2020 será em março

Este ano os carnês do IPTU, que têm a capa azul, vencem em março, em datas distintas a depender do setor (a partir de 20 de março), e poderão ser pagos nos bancos Itaú, Bradesco, Santander e Banco do Brasil. Vale reforçar que nenhuma instituição bancária receberá os pagamentos do IPTU na boca do caixa ou guichês / caixas físicos. Os pagamentos do IPTU 2019 poderão ser feitos por meio dos aplicativos dos bancos, débito em conta corrente, pagamentos via internet e pelos ATMs (os caixas eletrônicos).

A correção anual para o IPTU 2020 é de 3,53% e foi aplicada de acordo com o índice IPC-Fipe, considerando os meses ao longo de 2019, conforme dita a lei.

Vencimento da 1a prestação do IPTU 2020 ou da parcela única:

Setor

Vencimento