Destaque da CidadeDestaque1Gabinete

Militares abrem manhã do Desfile Cívico

Um dos mais tradicionais desfiles cívicos em todo o Estado de São Paulo, neste feriado nacional de 7 de Setembro ? cuja data comemorou 195 anos de Independência do Brasil ? Pirassununga recebeu centenas de visitantes além de seus moradores, que anualmente prestigiam o Desfile Cívico.

O 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado (13º RCMec) – importante divisão do Exército Brasileiro em Pirassununga e comandado pelo Coronel Eduardo Xavier Ferreira Glaser Migon – foi o anfitrião. Coronel Migon promoveu a abertura das comemorações realizada com um ato solene que, entre convidados e autoridades compareceram o perfeito Ademir Lindo e o brigadeiro-do-Ar Mário Augusto Baccarin.

Após o café da manhã servido, no pavimento externo do 13º RCMec foi iniciada a solenidade de Hasteamento dos Pavilhões ? o prefeito Ademir Lindo hasteou a Bandeira de Pirassununga ? com a execução dos Hinos Nacional e do Município. Após o ato solene, todas as autoridades militares e civis se dirigiram ao palanque para acompanhar o desfile.

Milhares de populares e visitantes se aglomeraram na avenida Newton Prado para acompanharem o Desfile Cívico, que foi aberto pelas Forças Militares ? AFA, 13º RCMec, Polícias Militar e Civil, além da Guarda Municipal ? inclusive com a exibição especial de sobrevoos rasantes de aeronaves Super-Tucano (A-29), da AFA, além das viaturas blindadas do 13º RCMec.

Logo após o desfile militar foi feita a abertura do desfile civil, aberto pela Corporação Musical Pirassununguense. A sequência da participação cívica foi com APAE; Secretaria Municipal de Educação; Colégio Objetivo; CAP; Secretarias Municipais de Promoção Social, de Direitos Humanos e Fundo Social; Academia ?Águia? de Artes Marciais Mistas; ETEC ?Ten-Av. Gustavo Klug?; Ordem dos Escudeiros / Demolay; Clube de Aventureiros ?Ninho das Águias?; as escolas estaduais ?Nossa Senhora de Loreto? e ?Pirassununga?; e Clube de Desbravadores ?John Hancock?, que fez o fechamento do Desfile Cívico deste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.