“Manifesto Inapropriado” vence 12º Festival Nacional de Teatro, no TMCB

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo divulgou, oficialmente, o resultado final da 12ª edição do Festival Nacional de TeatroCacilda Becker, ocorrido na primeira quinzena deste mês de junho. Foram selecionadas sete peças de várias localidades brasileiras que, após a exibição gratuita ao público, o juri composto pelos atores Pedro Bonacim, Marcelo Daniel e Alexandre Romanelli Alves, além do escritor e jornalista Israel Foguel, coordenador do festival.

Em noite especial do último domingo (dia 17), aconteceu a solenidade de entrega dos prêmios aos grupos teatrais participantes. Na abertura do ato solene, o escritor e jornalista Israel Foguel falou sobre os objetivos e a importância do evento, também fez um breve resumo da vida da homenageadaCacilda Beckera grande dama do teatro brasileiro.

Em seguida, com a presença de familiares de Marlene Salete Lapola Pascoal (Marguerita Raquel Pascoal e Genésio Pascoal Júniorfilhos -, Wagner Pascoal de Andrade Antonio neto -, e Moacir José Barbosa genro), foi realizada a entrega do PrêmioMarlene Lapolade Teatro 2018. Ao palco foram convidados o homenageado com o prêmio, Armando Bonini e seu filho, Gilson Jorge. Após a leitura dos currículos de Marlene e Armando foi entregue o prêmio, seguido das palavras do homenageado Bonini e do filho de Marlene, Genésio Pascoal Júnior.

Realizada as homenagens, com a presença do secretário municipal Roberto Bragragnollo (Cultura e Turismo) e do coordenador-geral do festival Israel Foguel foram anunciados e entregues os prêmios aos grupos concorrentes no festival. O resultado final, com as indicações e vencedores:

1MAQUIAGEM: Indicados: Cia do Voo de Teatro (Lisístrata: o voo das andorinhas) e Cia Tramp de Palhaços (Um Solo para três palhaços). VENCEDOR: Cia do Voo de Teatro (Lisístrata: o voo das andorinhas)

2CENÁRIO: Indicados: William Westfahl (A Terceira Margem do Rio: a de dentro), Clarissa Reducino (Chão de Retalhos) e Mauri e Paulo Rocco (O Anjo do Bosque da Solidão). VENCEDOR: Clarissa Reducino (Chão de Retalhos)

3ILUMINAÇÃO: Indicados: Pati Morim Lobato (Lisístrata: o voo das andorinhas) e Emannuel Kovinsk (Um Solo para Três palhaços). VENCEDOR: Emannuel Kovinsk (Um Solo para Três palhaços)

4SONOPLASTIA: Indicados: Cia Histriônica de Teatro (Manifesto Inapropriado), Renato TouzPin (A Terceira Margem do Rio: a de dentro) e Izabel Lima (Lisístrata: o voo das Andorinhas). VENCEDOR: Izabel Lima (Lisístrata: o voo das Andorinhas)

5FIGURINOS: Indicadas: Rosangela Ribeiro (Lisístrata: o voo das andorinhas), Eduarda Ohoe (Um solo para três palhaços) e Samantha Olm (Chão de Retalhos). VENCEDORA: Eduarda Ohoe (Um solo para três palhaços)

6 ATRIZ COADJUVANTE: Indicadas: Fernanda Oliveira (Lisístrata: o voo das andorinhas), Maria Louverra (Lisístrata: o voo das andorinhas) e Rebecca Helena (Chão de Retalhos). VENCEDORA: Fernanda Oliveira (Lisístrata: o voo das andorinhas)

7 ATOR COADJUVANTE: VENCEDOR: Thiago Ubaldo (Lisístrata: o voo das andorinhas)

8ATRIZ: VENCEDORA: Jamile Godoy (Lisístrata: o voo das andorinhas)

9ATOR: Indicados: Ton Ribeiro (Manifesto Inapropriado), Renato TouzPin (A Terceira Margem do rio: a de dentro) e Lucas Sequinato (Manifesto Inapropriado). VENCEDOR: Renato TouzPin (A Terceira Margem do rio: a de dentro)

10 ATOR REVELAÇÃO: Pedro Baldin (Um anjo me falou de amor) e Almir Rogério (Chão de Retalhos). VENCEDOR: Almir Rogério (Chão de Retalhos)

11 ATRIZ REVELAÇÃO: VENCEDOR: Camila Fernandes (Lisístrata: o voo das andorinhas)

12DIRETOR: Indicados: Rafael Bolito (Chão de Retalhos), Rodrigo Mercadante (Manifesto Inapropriado) e Tom Rezende (Lisístrata: o voo das andorinhas). VENCEDOR: Rodrigo Mercadante (Manifesto Inapropriado)

13 MELHOR ESPETÁCULO: A Terceira Margem do Rio: a de Dentro, pela Cia Teatro Musical Letras de Rosas, da Ilha de Paquetá, Rio de Janeiro.

14 MELHOR ESPETÁCULO: Lisístrata: o voo das andorinhas, pela Cia Voo de Teatro de São Paulo.

15 MELHOR ESPETÁCULO: Manifesto Inapropriado, pela Cia Histriônica de Teatro, de Campinas. (Informações de Israel Foguel / Mtb 50.147)

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: