Demais 2Indústria e Comércio

Mais de 100 pessoas foram contratadas através do 1º Feirão do Emprego

A Prefeitura de Pirassununga por meio da Secretaria de Comércio e Indústria em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Pirassununga, a Liga, Sebrae e SENAI realizaram em um esforço conjunto o 1º Feirão do Emprego da cidade oportunizando mais de 140 vagas para seleção, destas mais de 100 foram preenchidas.

O Prefeito Dr. Dimas Urban abriu o evento falando sobre o  feirão enfatizando o trabalho da prefeitura para gerar oportunidades. “Estamos fazendo todo esforço necessário para gerar emprego na cidade, incluindo diversos cursos em parcerias com Sebrae e SENAI que vai qualificar as pessoas para a disputa de vagas no mercado de trabalho. Logo em breve teremos novidades com mais empresas na cidade”, destacou o chefe do Poder Executivo.

Promovido no inicio de setembro no Centro de Convenções Prof. Fausto Victorelli,  o Feirão do Emprego recebeu mais de 530 pessoas que tiveram oportunidade de participar do cadastro, seleção e palestras sobre colocação e inclusão no mercado de trabalho.  Segundo o levantamento feito entre os organizadores, através do feirão foi possível recolocar mais de 100 pessoas no mercado de trabalho em diversas atividades da Indústria, Comércio e Prestação de Serviços. Somente para auxiliar de produção foram contratadas 50 pessoas neste processo realizado pelo feirão, além da possibilidade de aumento de produção no final de ano, onde as empresas já visualizam novos processos seletivos para quem participou no feirão.

Diversas empresas também solicitaram para participar do feirão com apoio do Posto de Atendimento do Trabalhador, onde as empresas solicitantes tiveram a indicação para contratação de novos colaboradores para auxiliar de recursos humanos, auxiliar de administração, mecânica, motorista, eletricista, balconista, açougueiro, operador de caixa e operador de empilhadeira.

Algumas destas empresas abriram oportunidade para que seus recém contratados pudessem se inscrever no curso de conclusão do ensino disponível pelo Centro Estadual de Educação para Jovens e Adultos – Ceeja da Escola Estadual Pirassununga IEP.

“Fizemos um grande esforço junto a iniciativa privada para que pudéssemos saber a real demanda de empregos no município, foram mais de 530 pessoas cadastradas e que tiveram uma oportunidade de uma colocação no mercado de trabalho. Gostei do que construímos junto, e já estamos trabalhando para planejar o próximo Feirão do Emprego”, assim avaliou o 1º Feirão o secretário de Comércio e Indústria, Vitor Naressi.

(texto e imagem: Secretaria Municipal de Comércio e Indústria)