Destaque da CidadeObras e Serviços

Licitação é concluída e serviço de recapeamento será realizado em ruas da Santa Fé

A Prefeitura Municipal de Pirassununga concluiu procedimento licitatório e deve iniciar em pouco tempo o recapeamento de ruas da Vila Santa Fé. O prefeito, Dr. Dimas Urban, anunciou nesta terça-feira (2) que as obras serão iniciadas em breve. Estima-se que em 15 dias seja iniciado o recapeamento de ruas da localidade.

O contrato foi assinado com a empresa responsável pela execução dos serviços de recapeamento no último mês de maio.

A licitação foi concluída visando atender a antiga demanda de moradores da região com o recapeamento de diversas ruas do bairro. O recapeamento asfáltico deve abranger as ruas São Camilo, São Sebastião, Santa Marta e Santa Inês e compreenderá serviços de recapeamento asfáltico com pintura ligante (aplicação de material betuminoso, tendo como finalidade a adesão à capa selante para cobrir totalmente a área a ser pavimentada).

A contratação da empresa especializada, prevista em licitação, contemplou fornecimento de mão de obra, maquinários, equipamentos e materiais de primeira qualidade, para execução de serviços de recapeamento asfáltico em CBUQ ? Concreto Betuminoso Usinado a Quente ? em diversas ruas do loteamento Vila Santa Fé II ? Distrito de Cachoeira de Emas, seguindo minucioso Projeto, Memorial Descritivo, Planilha Orçamentária e Cronograma Físico-Financeiro.

Também será realizada implementação de camada de rolamento com CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente) espessura 3 cm acabado em CBUQ, uma mistura de agregados e betume, devidamente dosada e homogeneizada, atendendo a todos os requisitos estabelecidos.

A aplicação será com vibro acabadora e rolada com rolo pneumático e o acabamento de alisamento com rolo tênder de chapa metálica, além do uso de mão de obra especializada para auxiliar os recortes e aplicação de asfalto nas áreas onde não se consegue a aplicação com vibro acabadora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.