Jovens que completam 18 anos em 2019 devem realizar alistamento militar

Os jovens brasileiros do sexo masculino que completam 18 anos em 2019 devem realizar o alistamento militar. O alistamento militar é obrigatório, segundo a Lei Federal nº 4.735 de 17 de agosto de 1964, para os cidadãos do sexo masculino no ano em que completam 18 anos.

O alistamento militar deve ser realizado no período de 1 de janeiro a 30 de junho deste ano. Para o sexo feminino há isenção do alistamento militar “pelo presente momento de tempo de paz em nosso país”, segundo a Delegacia de Serviço Militar.

Os documentos necessários para o alistamento são a certidão de nascimento, RG (CNH ou Carteira de Trabalho), comprovante de residência e CPF.

O alistamento pode ser realizado online, pelo site www.alistamento.eb.mil.br; e na página de alistamento deve ser preenchido formulário informando CPF e demais dados. Após todo o procedimento, é preciso aguardar para que seja informada a data de comparecimento à Junta Militar.

Quem preferir pode procurar diretamente a Junta de Alistamento Militar de Pirassununga, vinculada à Prefeitura Municipal, que funciona desde novembro em novo endereço: no Paço Municipal, sede da Prefeitura de Pirassununga.

O atendimento ocorre no Piso Térreo do Paço Municipal, em sala defronte a rampa de acesso ao anfiteatro do prédio. O Paço está localizado na rua Galício Del Nero, 51. Telefone (19) 3565-8040

Junta de Serviço Militar de Pirassununga emitiu mais de 900 certificados em 2017/2018

A Junta de Serviço Militar de Pirassununga – subordinada à 12ª Delegacia de Serviço Militar – emitiu em 2017/2018 mais de 900 certificados.

Segundo relatório encaminhado pela Delegacia, a 93ª Junta de Serviço Militar, localizada em Pirassununga, emitiu no período 352 CDIs (Certificados de Dispensa de Incorporação) e 582 CAMs (Certificados de Alistamento Militar).