Destaque da CidadeEsporte

Jogos Regionais são encerrados; Pirassununga contabiliza medalhas.

No domingo passado (30 de julho) foram finalizados os 61º Jogos Regionais, na cidade de Lençóis Paulista, uma das mais importantes competições esportivas do calendário estadual, com 39 cidades inscritas. Ao todo, a competição foi disputada em 26 modalidades, pelas categorias livre, sub-21 e acd (deficiência).

Pirassununga esteve presente em oito modalidades: atletismo masculino e feminino; atletismo acd (deficiência) masculino e feminino, em parceria com a Associação Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE); futsal feminino sub-21; malha; ginástica artística masculino livre; karatê masculino e feminino livre; vôlei de praia masculino e feminino; xadrez masculino.

No atletismo pela somatória de pontos, a delegação pirassununguense classificou-se em 8º e 5º lugares, respectivamente, no masculino e feminino (no masculino, a campeã foi Piracicaba; e no feminino, Barra Bonita); já no atletismo acd ? com a participação de atletas da APAE local – a cidade também obteve bons resultados, que culminaram com a 6ª posição no feminino (a cidade campeça foi Lençóis Paulista) e 5ª posição, no masculino (os campeões foram São Carlos).

Na única competição sub-21 em que se inscreveu, na futsal feminino, Pirassununga também teve bom desempenho, e conseguiu classificar-se entre os primeiros: 5ª posição geral, que teve Piracicaba, Agudos, Botucatu ? medalhistas de ouro, prata e bronze ? e Barra Bonita, em 4º.

A malha foi uma das modalidades mais destacadas de Pirassununga: em seis confrontos foi derrotada somente na grande final para a tradicional Piracicaba (178 a 162) e ficou com a prata e a classificação direta para os Jogos Abertos, entre os meses de outubro e novembro. Já a ginástica artística masculina ficou com o ouro e o título da 3ª Regional Esportiva, ao bater na final, a cidade de Lins, e também segue para os Jogos Abertos.

Outra modalidade classificada para os Jogos Abertos foi a prata garantida pela dupla Ana e Andressa, no vôlei de praia feminino, que também perdeu para Piracicaba, por 2 sets a 0. No xadrez masculino, Pirassununga chegou a enfrentar as cidades medalhistas ? Bauru (ouro), São Manuel (prata) e Piracicaba (bronze) ? e garantiu a 5ª posição geral, logo atrás de Lençóis Paulista (4º).

Finalmente, no karatê ? masculino e feminino ? duas medalhas de bronze, no feminino, garantiram pontuação para a 4ª posição geral (atrás das cidades medalhistas de ouro, prata e bronze, respectivamente, Piracicaba, Bauru e Lençóis Paulista). Já o masculino, a cidade terminou na 9ª posição (que teve Piracicaba, São Carlos e Agudos).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.