Destaque da CidadeDestaque1Esporte

Jogos Estudantis Municipais tem abertura solene no CEFE/Médici

Na manhã desta sexta-feira (18), o ginásio de esportes ?Dr. Lauro Pozzi? recepcionou os alunos que representam as escolas participantes dos Jogos Estudantis, edição de 2017. A competição é válida pela Secretaria Municipal de Esportes e de Educação, com todos os confrontos realizados nas dependências do CEFE/Médici.

Com participação do prefeito Ademir Lindo e de outras autoridades e convidados, após o hasteamento dos Pavilhões, o cerimonial da abertura teve todos os requisitos solenes olímpicos: desfile e apresentação das escolas participantes, juramento do atleta e acendimento da pira olímpica, além das homenagens a desportistas. Antes do encerramento da solenidade, também houve apresentações especiais de danças e números culturais.

Durante o ato solene, o prefeito Ademir Lindo parabenizou o envolvimento dos alunos-atletas e das escolas participantes e evocou o ?espírito olímpico?, defendido pelo francês Pierre de Frédy, o Barão de Coubertin, primeiro presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI).

As escolas municipais participantes disputam, tanto no gênero masculino quanto no feminino, as modalidades do atletismo, futsal, voleibol, handebol, queimada e cabo-de-guerra, num total de seis modalidades esportivas.

? Tabela ? Após a abertura oficial da sexta-feira pela manhã (18), no ginásio de esportes ?Dr. Lauro Pozzi? (CEFE/?Presidente Médici?), a programação esportiva segue nesta semana ? de segunda (21) à sexta-feira (25), com as seguintes modalidades:

?? Segunda-feira (21), das 8 horas às 13h30 no ginásio de esportes, vôlei;

?? Terça-feira (22), no Ginásio “Dr. Lauro Pozzi” ou Quadra 3, das 8 horas às 13h30, handebol;

?? Quarta-feira (23), na Quadra 2, a partir das 8 horas, futsal;

?? Quinta-feira (24), nas quadras externas, a parti das 8 horas, queimada e cabode-guerra;

?? Sexta-feira (25), na pista de atletismo, a partir das 8 horas, mais atletismo;

?? Segunda-feira (4 de setembro), competição de xadrez masculino e feminino, a partir das 8 horas, no salão social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.