Destaque da CidadeEducação

“Jacobsen” participa de Olimpíada de Matemática internacional

No mês passado, alunos de e Anos da EMEF ?Professora Maria José de Oliveira Jacobsen? participaram da Olimpíada ?Canguru? de Matemática. Este evento faz parte de uma competição de âmbito internacional, em que todos os estudantes das escolas públicas e particulares matriculados regularmente desde o ano do ensino fundamental até o ano do ensino médio podem participar; porém, a inscrição deve ser efetivada por meio da escola interessada.

A Olimpíada ?Canguru? de Matemática, segundo avaliação da escola, é muito importante por uma série de razões: esta competição ajuda a descobrir alunos talentosos em matemática, além de capacitar muitos estudantes a desenvolver o pensamento lógico-matemático apropriado desde cedo e, principalmente, por consistir num grande desafio e motivação para todos os alunos.

De acordo com a direção das escola municipal, o concurso também visa atrair tantos estudantes o quanto for possível, com a finalidade de ensinar-lhes as vantagens de aprender a matemática, que pode ser interessante, útil e divertida.

? Desfile ? Na semana passada, no Feriado Nacional de 7 de Setembro, um grupo destacado de alunos, professores e monitores da EMEF ?Professora Maria José de Oliveira Jacobsen? marcaram presença no Desfile Cívico, em comemoração à Independência do Brasil. A escola contou também com a participação especial das balizas/alunas e várias classes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.