“Jacobsen” participa de Olimpíada de Matemática internacional

No mês passado, alunos de e Anos da EMEFProfessora Maria José de Oliveira Jacobsenparticiparam da OlimpíadaCangurude Matemática. Este evento faz parte de uma competição de âmbito internacional, em que todos os estudantes das escolas públicas e particulares matriculados regularmente desde o ano do ensino fundamental até o ano do ensino médio podem participar; porém, a inscrição deve ser efetivada por meio da escola interessada.

A Olimpíada “Canguru” de Matemática, segundo avaliação da escola, é muito importante por uma série de razões: esta competição ajuda a descobrir alunos talentosos em matemática, além de capacitar muitos estudantes a desenvolver o pensamento lógico-matemático apropriado desde cedo e, principalmente, por consistir num grande desafio e motivação para todos os alunos.

De acordo com a direção das escola municipal, o concurso também visa atrair tantos estudantes o quanto for possível, com a finalidade de ensinar-lhes as vantagens de aprender a matemática, que pode ser interessante, útil e divertida.

Desfile – Na semana passada, no Feriado Nacional de 7 de Setembro, um grupo destacado de alunos, professores e monitores da EMEF “Professora Maria José de Oliveira Jacobsen” marcaram presença no Desfile Cívico, em comemoração à Independência do Brasil. A escola contou também com a participação especial das balizas/alunas e várias classes.