DemaisDestaque da CidadeDestaque1Segurança

Instalados equipamentos para emissão do novo RG no Ganha Tempo de Pirassununga

Pirassununga passará a emitir documentos de identidade para seus cidadãos ainda neste mês de março. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (2) pelo secretário de Segurança Pública, Paulo Tannús. Foi justamente nesta segunda-feira que houve finalização da instalação dos últimos equipamentos. Agora o funcionário responsável pela área passará por curso junto ao IRRGD (Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt) para utilização dos sistemas e emissão dos novos modelos de RG.

O sistema foi testado nesta segunda-feira (2) por técnico da empresa Valid, empresa responsável pela área tecnológica, estando em perfeito funcionamento, aguardando agora que o funcionário passe pelo curso necessário para iniciar os atendimentos.

O secretário Paulo Tannús recebeu no fim do ano passado a comunicação do próprio Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD/DIPOL), da Polícia Civil, sobre publicação do convênio entre o Município e o Governo do Estado para a implantação do Posto de Identificação do IRGD. Após essa publicação foram realizados diversos trâmites exigidos pelo governo estadual e a partir deste mês Pirassununga passa a ter um posto para emissão de RG, que funcionará no Ganha Tempo, localizado na rua Coronel Franco, nº 2225, esquina com a rua Francisco Esperança, no Centro.

O posto já vinha sendo implantado há diversas semanas e em breve serão iniciados os atendimentos. Vale ressaltar que em Pirassununga o RG emitido será já em novo modelo.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.