Inscrições para Torneios de “1º de Maio” seguem até dia 25

A Secretaria Municipal de Esportes ainda aceita inscrições até a próxima semana – dia 25 (terça), em horário comercial – para as equipes que desejam participar do tradicional Torneio 1º de Maio de Futsal. É solicitado para que cada grupo faça a doação de 5 kg de arroz, e retire a ficha de inscrição. Realizado este procedimento – com preenchimento dos dados de cada atleta participante – e devolver até às 11 horas da data-limite (terça, dia 25). A SME adiantou que não haverá inscrições no dia dos eventos.

Serão aceitos os participantes nascidos até o ano 2001, tanto para o masculino, quanto o feminino. A premiação oferecida será os troféus de 1º, 2º e 3º colocados e uma das condições de participação é que cada equipe traga uma bola em condições de jogo, que será usada no dia do evento. O sorteio das chaves ocorrem na terça-feira (25), às 18 horas.

Outra modalidade esportiva que também terá seu torneio é a malha, cujas inscrições são gratuitas até o dia do evento, 1º de maio (segunda-feira). A Secretaria Municipal de Esportes oferece como premiação, os troféus de 1º, 2º, 3º e 4º lugares, cuja modalidade é disputada em duplas, em categoria livre. A organização geral é da Liga Pirassununguense de Malha (LPM).

Outras modalidadesPara este ano, outras duas modalidades movimentam o de Maio: skate e truco. No skate, as inscrições devem ser efetuadas na sede da pasta de Esportes (avenida Presidente Médici, 1075, Jardim Carlos Gomes, sede do CEFE) ou até dia do evento, com a doação de 1 kg de alimento não-perecível. Haverá disputas pelas categorias mirim e iniciante e a premiação do torneio será como no futsal, com troféus de 1º, e lugares, por categoria, e de dez shapes de skate, da co-organizadora, a Ohana Store.

Finalmente, no tradicional carteadotruco -, as inscrições de duplistas acontecem até o dia 27 (quinta-feira), às 16h30, na sede da Secretaria Municipal de Esportes, com cobrança de taxa de R$ 50,00 por dupla e a disputa será em categoria livre. A premiação do truco será do ao colocado, com oferecimento de troféus, e valores em dinheiro, respectivamente, de R$ 800,00, R$ 200,00, R$ 150,00 e R$ 100,00.

Este torneio terá o apoio da Caninha 51, doação de baralhos; da Associação Pirassununguense de Aposentados (APA), na cessão de mesas e cadeiras; e da Construtura Irmãos Quintal, que também apoiam os demais torneios. As quatro modalidadestodas concentradas no complexo do CEFE/Presidente Médici vão iniciar as respectivas disputas, às 7h30 da manhã, após breve solenidade oficial de abertura.