Cultura e TurismoDestaque da Cidade

Inscrições para o 14º Festival de Teatro Cacilda Becker terminam nesta sexta

As inscrições para o 14º Festival de Teatro Cacilda Becker ? 2020 serão encerradas as 17h desta sexta-feira (28). O Festival é realizado pela Prefeitura Municipal de Pirassununga, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e o Festival foi instituído pela Lei nº 4.582/2014, com o objetivo homenagear a Grande Dama do Teatro Brasileiro, a pirassununguense Cacilda Becker, e promover o intercâmbio entre grupos teatrais e o público, além de revelar novos talentos e desenvolver o gosto pela arte teatral. As regras do festival seguem em conformidade com o regulamento estabelecido em Edital e Anexos já publicados.

As inscrições somente poderão ser realizadas até as 17h de sexta-feira, dia 28 de fevereiro de 2020, e deverão ser feitas no Teatro Municipal Cacilda Becker, ou enviadas por Sedex ao seguinte endereço: Teatro Municipal Cacilda Becker, Rua Siqueira Campos, 1290 ? Centro, Pirassununga/SP – CEP 13630-085. O telefone de contato é o (19) 3562-5657 e mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: israel.foguel@gmail.com.br.

No ato da inscrição, o participante deverá entregar um envelope contendo documentação descrita em edital e anexos.

Os trabalhos inscritos deverão ter duração mínima de 40 minutos e máxima de 120 minutos e devem ser inéditos no Festival, não sendo admitido a inscrição de texto e grupo que já tenha participado deste Festival.

As inscrições recebidas serão submetidas à apreciação de uma Curadoria, que fará a seleção de 7 espetáculos que irão se apresentar de 2 a 9 de abril de 2020. No dia 6 de abril será realizada uma programação especial em homenagem ao nascimento de Cacilda Becker.

Cada grupo selecionado receberá um valor de cachê prêmio no valor de R$ 1.000,00, que será pago no dia da apresentação do grupo no Festival.

O Festival não terá caráter competitivo e os espetáculos não serão avaliados por um corpo de jurados. Todos os 7 grupos selecionados receberão um cachê, troféu de participação e certificados, independentemente da qualidade/tipo de espetáculo apresentado.

A exemplo de 2019, o 14º Festival de Teatro Cacilda Becker estará outorgando o Prêmio Marlene Lapola de Teatro a uma pessoa indicada pela Organização do Festival.

Mais informações e fichas anexas devem ser acessadas no site da Prefeitura Municipal / serviços / convênios / chamamento público / 2020 / Secretaria Municipal de Turismo, ou pelo telefone (19) 3562.5657.

Documentos entregues no ato da inscrição

Além das diversas previsões, o edital que regula o 14º Festival de Teatro Cacilda Becker ? 2020 determina que, no ato da inscrição, o participante deverá entregar um envelope contendo a seguinte documentação: Anexo I – Ficha de Inscrição, devidamente preenchida e assinada pelo responsável; Anexo II – Autorização do uso de imagem e voz ? (uma via para cada integrante do grupo, preenchida e assinada); Sinopse do espetáculo, proposta de montagem e direção; Mapas de luz, som e palco; cópia do texto (ou plano de desenvolvimento dramatúrgico) impressa em fonte Arial, tamanho 12; 1 currículo do Diretor; 1 currículo do Grupo/Companhia; Autorização de SBAT, Abramus e/ou Ecad (ou liberação do autor) ou declaração de domínio público (se for o caso); Material publicitário sobre o grupo e suas montagens (clipping); 1 Cópia Simples do RG e CPF do responsável pela inscrição; 1 CD com 3 fotos da apresentação teatral em alta resolução (JPEG), com a nomeação dos créditos do respectivo fotógrafo e respectiva autorização de uso para divulgação geral; 1 DVD com a gravação do espetáculo completo; 1 CD contendo diversos documentos exigidos.