DemaisDestaque da CidadeEducação

INFORME DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

A Secretaria Municipal de Educação lamenta o ocorrido em nossa cidade, no dia 09 de outubro de 2021 e informa que, com o apoio da Defesa Civil e Secretaria de Obras, realizou visitas em unidades que tiveram seus prédios mais danificados pela tempestade que assolou nosso município.
As equipes escolares se uniram com apoio da comunidade e algumas creches e escolas já se encontram em condições de dar continuidade aos atendimentos presenciais, em formato de “bolhas” com 50% dos alunos de cada classe, na próxima segunda-feira, dia 18 de outubro (conforme já vinha ocorrendo).
Mediante o resultado obtido pelas visitas e relatórios das avarias das Unidades, o Secretário da Educação, Assessoria e equipe técnica da Secretaria suspenderam o atendimento presencial na próxima semana, apenas nas seguintes Unidades:

• EMEIJAEF Júlia Colombo de Almeida,
  • EMEF Rotary Clube,
  • EMEF Maria José de Oliveira Jacobsen,
  • EMEIJA Padre Salvador Andreetta,
  • Creche Dr. Paulo Marsiglio.

Essas Unidades serão priorizadas para os devidos reparos e assim que possível retornarão com as atividades presenciais.
Os alunos dessas Unidades acima mencionadas permanecerão com atendimento remoto, com entrega de atividades aos pais, conforme agendamento realizado pelos gestores que farão as orientações diretamente às famílias.