DemaisDestaque da CidadeSegurança

Guarda Municipal faz palestra para alunos de escola municipal

Nesta terça-feira (22), a Guarda Municipal de Pirassununga, através do Comandante Da Silva realizou palestra atendendo pedido da direção da Escola ?Elói Chaves? localizada no Distrito de Cachoeira de Emas.

Na oportunidade foi transmitido aos alunos um pouco sobre a profissão de Guarda Municipal, como ingressar, evolução funcional dentro da instituição, suas atribuições e os grupamentos existentes.

O Comandante Da Silva compareceu juntamente com o GOC – Grupamento de Operações com Cães com os GCMs Pita e Neto. Eles falaram também um pouco sobre o trabalho com os cães policiais e o manejo com os cães residenciais a fim de se evitar acidentes e abandonos.

Foram realizadas algumas demonstrações do cão Apache em ação. ?É muito importante essa participação da Guarda Municipal nas Escolas e a interação dos agentes com os alunos que acabam instruindo e também tirando suas dúvidas?, comentou Da Silva.