DemaisDestaque da CidadeDestaque1Segurança

GPS doados serão utilizados no programa de localização de propriedades rurais

Com o recebimento de aparelhos de GPS de última geração, a GCM (Guarda Civil Municipal) de Pirassununga vai reativar o Programa de Localização de Propriedades Rurais, desenvolvido pela própria Guarda Civil Municipal.

O anúncio foi feito pela Secretaria Municipal de Segurança Pública após o Sub Comandante da GCM, Boldrini, receber das mãos da diretoria do Sindicato Rural de Pirassununga a doação de dois aparelhos GPS de última geração.

A doação foi realizada na tarde desta segunda-feira (16) e o comandante Boldrini representou o Secretário Municipal de Segurança Pública Paulo André Tannus no ato. Segundo a pasta os aparelhos serão utilizados nas viaturas da GCM.

A Secretaria de Segurança anunciou logo após a doação que agora caminha com a primeira etapa do programa de localização, que é facilitar a chegada das viaturas nos atendimentos na área rural. Hoje a pasta já tem 90% da área rural mapeada e cadastrada em um sistema próprio.

Também já está sendo realizada a segunda etapa: a de dividir a área rural em regiões com cores diferentes. Isso já está praticamente finalizado e já foi implantado no sistema, faltando apenas a colocação das placas nos bairros rurais e propriedades. ?Isso vai ajudar bastante?, destacou o Secretário Municipal de Segurança Pública Paulo André Tannus.

O chefe da Segurança Municipal ainda afirmou estar buscando meios de implantação da Patrulha Rural e outras tecnologias para coibir o crime na área rural.

?Temos que agradecer a parceria com o Sindicato Rural e também com outros parceiros que têm nos ajudado e compreendido a situação difícil da Prefeitura?, salientou Tannus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.