Destaque da CidadeDestaque1Saúde

Governo estadual amplia vacinação contra gripe para novos grupos

Após constatar que alguns grupos prioritários ainda não atingiram a meta de 90% de imunização na Campanha de Vacinação contra a gripe (H1N1), o governo estadual resolveu ampliar a dose da vacina para outros grupos.

Durante esta semana, as Secretarias Municipais de Saúde de todo o Estado foram notificadas e, imediatamente, passaram a propagar nas unidades básicas de saúde credenciadas, a importância da vacinação contra a gripe. Além dos grupos prioritários, a partir deste momento até o final da campanha, prevista para a próxima semana, sexta-feira (9).

Para estes dias finais de vacinação solicita-se para que os profissionais relacionados abaixo compareçam à unidade credenciada mais próxima da residência para ser vacinado: policiais militar e civil; polícia federal; guarda municipal; bombeiros; funcionários dos Correios (e do Poupa Tempo); Defesa Civil; Ministério Público (Promotoria); Procuradoria-Geral; Defensoria Pública; doadores de medula e de sangue; trabalhadores dos Tribunais de Justiça e Fóruns; profissionais que trabalham com pessoas em situação de rua; cuidadores de idosos; auxiliar de classe e demais funcionários das escolas do Ensino Básico e Superior; funcionários das creches; e trabalhadores da limpeza urbana e coletadores de resíduos.

Portanto, as doses da vacina estão disponíveis para o público-alvo e novos grupos anunciados acima, nos postos de saúde em todo o país. A imunização protege contra os três sorotipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para este ano: H1N1, H3N2 e Influenza B.

? Postos ? Com a prorrogação até o dia 9 de junho, segundo a agenda da Vigilância Epidemiológica, a vacinação prossegue junto às unidades de saúde credenciadas e que deverão atender neste período: de segunda à sexta, das 8 às 16 horas, no Centro de Especialidades Médicas (CEM); e nas USFs Centro 1, Laranjeiras, Limoeiro, Redenção, Santa Fé, São Pedro, São Valentim, Raia e Triângulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.