Destaque da CidadeEsporte

Ginástica artística, futsal e atletismo são destaques de Pirassununga nos 62º Jogos Regionais

Na sexta-feira-passada (dia 13) foram encerrados os 62º Jogos da 3ª Região Esportiva, em São Carlos, com algumas modalidades em destaque: Pirassununga garantiu medalhas e frequentou o pódio em pelo menos três esportes, ginástica artística masculina, atletismo masculino e feminino, além do futsal feminino.

A ginástica artística, por equipes, rendeu a 1ª colocação geral; e, no individual, algumas medalhas de ouro e de prata foram conquistadas: Crislânio Teixeira Leão obteve ouro nas provas cavalo com alças, argolas e barras fixas; e prata nas provas solo e paralelas assimétricas. Já Marcos Daniel dos Santos obteve ouro no solo e salto sobre a mesa, além de prata na argolas e bronze, nas paralelas assimétricas. E, finalmente Renan Júnior Cuel foi prata na barra fixa e bronze no solo.

Outras modalidades com destaque nesta edição dos 62º Jogos Regionais, em São Carlos, foram o futsal e o atletismo, ambos no feminino. Pelo torneio de futsal feminino, Pirassununga perdeu a grande final para Piracicaba e ficou com a prata; Bauru foi bronze.

Pelo atletismo masculino, na modalidade salto com vara, Pirassununga garantiu medalhas de ouro e de prata, respectivamente com os saltadores Aíldo da Silva e Carlos Daniel de Lima Alves. No feminino, Rafaela Jeronymo de Souza, também no salto com vara, garantiu a prata e no salto e altura, a mesma atleta foi bronze. Já na versão ?acd? (portadores de deficiência), também no feminino, Camila Alves Ponciano garantiu o bronze na prova dos 200 metros rasos.

Também foram destaques nesta edição dos jogos regionais, a malha que, por equipes, garantiu a medalha de bronze, com a anfitrião São Carlos ficando com o ouro, e São Manoel, com a prata. E, finalmente, o tênis masculino por equipe, Pirassununga garantiu outro bronze, atrás da campeã Bauru e vice, Jaú.

? Classificação geral ? O último boletim divulgado no encerramento dos 62º Jogos Regionais de São Carlos, registrado na sexta-feira passada (13), apontou Pirassununga em 11º na classificação geral com 55 pontos conquistados. A grande campeão desta edição foi a própria anfitriã dos Jogos Regionais, São Carlos, com 310 pontos, seguida de Piracicaba, com 298 pontos, e de Bauru, com 276 pontos.

Um dos destaques da região foi Porto Ferreira, que terminou na 8ª posição na classificação geral e final, com 85 pontos somados. Outro fator registrado nesta competição da 3ª Regional Esportiva do Estado é que todos os 38 participantes somaram ao menos, 1 ponto.

Pirassununga esteve em São Carlos, entre os dias 5 e 13 deste mês de julho com 130 atletas, nas modalidades: atletismo, atletismo ‘acd’, ginástica artística, futsal, tênis e vôlei de praia, ambos no masculino e no feminino; também houve representantes somente no masculino, nas modalidades malha, xadrez e tênis-de-mesa.

Por modalidade, esta foi a participação pirassununguense nos 62º Jogo Regionais: atletismo feminino (5º lugar); atletismo acd feminino (7º); futsal masculino (5º); futsal feminino (2º); malha (3º); tênis masculino (3º); tênis feminino (6º); tênis-de-mesa masculino (6º); vôlei de praia feminino (7º); e xadrez masculino (4º).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.