DemaisDestaque da CidadeSegurança

GCMs realizam treinamento contra agentes químicos e biológicos com especialistas do Exército

Guardas Civis Municipais de Pirassununga realizaram no início da semana um treinamento contra agentes químicos e biológicos devidamente orientados por especialistas do Exército Brasileiro.

Na segunda-feira (26) o 13° Regimento de Cavalaria Mecanizada (RCMec) recebeu 14 agentes do quadro de efetivos da GCM (Guarda Municipal de Pirassununga), sendo convidados pelo Capitão Dias ao Pedido de Cooperação de Instrução, em ação executada pelo 1° Tenente Rodrigo e equipe do 1° Btl DQBRN (1° Batalhão de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear) do Rio de Janeiro.

Durante a atividade os especialistas instruíram os guardas municipais acerca da importância dos equipamentos de proteção, com ênfase na máscara de proteção contra agentes químicos, biológicos, radiológicos e nucleares. Na sequência, houve a prática dos procedimentos de emprego do material, tais como vedação e eliminação de contaminação.

Encerrando a jornada foi realizado um exercício controlado na instalação de treinamento de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de Pirassununga, por meio deste exercício ?os guardas municipais tiveram a oportunidade de desenvolver o atributo da coragem, bem como a confiança no equipamento de proteção respiratória e testar a eficácia das técnicas utilizadas pelos especialistas?.

Ainda segundo a pasta esse Pedido de Cooperação de Instrução possibilitou a capacitar em defesa individual, mediante um ataque com agentes químicos, biológicos, radiológicos e nucleares.

O mesmo treinamento habilitou os agentes do município nas atividades operativas de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear vinculados ao sistema dessa atividade, por meio do Exército, com o objetivo de modernização das técnicas, táticas e procedimentos ministrados.

?Para nós foi importante. Nos sentimos honrados com esse convite do Exército Brasileiro, pois nos permitiu capacitar ainda mais nossos GCMs?, destacou o secretário Municipal de Segurança Pública, Paulo Andre Silva Tannus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.