GCMs participam de curso para operação de Aeronaves Remotamente Pilotadas

Na última sexta-feira (19) foi concluído curso teórico e prático para operação de Aeronaves Remotamente Pilotadas (RPAS) em ações de Segurança Pública e Defesa Civil. O curso aconteceu no município de Rio Claro, na sede da Defesa Civil.

Com duração de uma semana, o curso tem como ênfase as operações de ordem prática com aeronaves da DJI modelo Phanton 04 PRO pertencentes à Defesa Civil de Rio Claro, sendo também utilizada a aeronave do 1° Pelotão Ambiental modelo ADVANCED no referido curso, sob Coordenação do Diretor da Defesa Civil Cap PM Res Araújo.

Os discentes do curso são integrantes das Forças de Segurança da região (Policiamento Territorial, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil e Defesa Civil), incluindo integrantes da Guarda Civil Municipal de Pirassununga. A corporação pirassununguense foi representada pelos GCMs Terceira Classe Magalini, Morceli e Enéas.

Com essa qualificação, os três GCMs já estão aptos a pilotar os drones que foram recentemente adquiridos pela Secretaria Municipal de Segurança Pública de Pirassununga. A utilização dos drones deve ajudar nas ações de segurança realizadas pela GCM e também em apoio às demais secretarias do município.

Para o Secretário de Segurança Pública, Paulo Tannús, “essa é mais uma importante ferramenta para a GCM atuar contra o crime”.