GCMs, bombeiros e salva vidas participam da segunda etapa do curso de condução de embarcação da Marinha

Integrantes da Defesa Civil, da GCM (Guarda Civil Municipal), salva-vidas e bombeiros municipais de Pirassununga participaram na última terça-feira (11) da segunda parte do curso de condução de embarcação pública realizada pela Marinha do Brasil.

Na segunda etapa do curso foram ministradas aulas teóricas e práticas na condução de Moto aquática.

A parte teórica foi realizada na sala de aula do Esquadrão de Segurança e Defesa na AFA (Academia da Força Aérea) e a parte prática na Lagoa da Prefeitura de Aeronáutica de Pirassununga.

“Com a conclusão do curso nosso pessoal está apto a conduzir as embarcações públicas, e isso ajuda muito, pois temos o lago municipal e a Cachoeira de Emas”, pontuou o Secretário de Segurança Pública de Pirassununga, Paulo Tannus, que garantiu manter o ritmo de capacitação para as forças de segurança municipais. “Vamos continuar trazendo cursos de capacitação ao nosso pessoal”, concluiu.

Também participaram do curso a AFA, Polícia Ambiental e o Corpo de Bombeiros. O curso foi ministrado pelo Sgt. Diego e pelo Cb. Pinheiro, da Capitania dos Portos de Santos.