GCM registrou mais de 4 mil atendimentos, permanências, averiguações e acompanhamentos em 2019

A GCM (Guarda Civil Municipal) fechou balanço de suas atividades no primeiro semestre de 2019 e contabilizou 4.436 registros de um total geral de atendimentos/ permanências/ averiguações e acompanhamentos.

Para o Secretário de Segurança de Pirassununga, Paulo Tannús, o grande número de atendimentos da Guarda demonstra a confiança depositada pela população no trabalho da corporação. “Isso mostra a credibilidade da Guarda Municipal junto à população. Temos visto o crescente número de atendimentos”, pontua Tannús.

De fato a GCM abordou apenas no primeiro semestre deste ano 1.762 pessoas e realizou 977 averiguações em geral/auxílio ao público.

Por mais de 50 vezes a GCM ainda prestou apoio às polícias Militar e Civil (em operações) e registrou quase 50 casos de apreensão de entorpecentes (drogas). Destaque ainda para o grande volume de atendimento a casos classificados como ‘desinteligência’ (como discussões ou outras ocasiões em que pode ter havido ameaça, calúnia, injúria ou difamação).

A GCM ainda teve registro de quase 40 apoios aos Bombeiros, ambulâncias e ao Samu. Registrou-se também dezenas de casos de apoio da corporação às fiscalizações da Prefeitura (Posturas/Finanças/Obras/Rendas).

Dentre os patrulhamentos destaque para o trabalho preventivo, com as permanências preventivas (em USFs, no Paço Municipal, Câmara Municipal, em eventos como Café com Chorinho, na Cachoeira de Emas, no Centro Comercial da cidade, nas praças e na UPA).

Nos primeiros 6 meses de 2019 a GCM ainda apresentou expressivos números no patrulhamento escolar (entrada/saída de alunos) e nos acompanhamentos a passeatas e outros, garantindo a tranquilidade da população.