GCM conquista nova viatura junto à Polícia Civil; veículo será utilizado na Romu

A GCM (Guarda Civil Municipal) de Pirassununga recebeu oficialmente na manhã desta sexta-feira (12) uma viatura – modelo Blazer – que será utilizada pela força de Segurança do Município.

O repasse do veículo reforça a parceria entre as forças de segurança do Município, que têm buscado trabalhar em conjunto no combate à criminalidade.

A conquista do veículo ocorreu com empenho pessoal do próprio secretário municipal de Segurança, Paulo Tannús, junto à Polícia Civil do Estado de São Paulo.

A disponibilização do automóvel foi possível graças a tratativas junto ao delegado seccional de Limeira, Antônio Luis Tuckumantel, e junto à delegada da Polícia Civil de Pirassununga, Tatiane Cristina Parizotto.

Segundo o chefe da Segurança Pública de Pirassununga, a viatura modelo Blazer será descaracterizada (já que hoje carrega sinalização a Polícia Civil) e caracterizada ao padrão da GCM. Após isso, ela será usada para criação da equipe de Romu (Rondas Ostensivas Municipal) em Pirassununga.

A transferência da viatura da Polícia Civil à GCM foi suscitada ainda no ano passado, após conversas informais, em outubro, entre o Secretário de Segurança Paulo Tannús, o delegado seccional Tuckumantel, e a delegada Tatiane Cristina Pariuzoto.

Em novembro, após esta possibilidade ser levantada, Paulo Tannús levou ofício, assinado pelo prefeito Ademir Alves Lindo, às mãos do delegado Tuckumantel, solicitando formalmente a doação do veiculo que já estava em Pirassununga. A publicação que oficializou a doação consta no Diário Oficial do Estado em 25 de maio deste ano.