DemaisDestaque da CidadeDestaque1Gabinete

Futuros aspirantes da AFA, pirassununguenses recebem espadas de formatura

Como já ocorre tradicionalmente todos os anos, na tarde da última quinta-feira (29) cadetes natos de Pirassununga receberam da municipalidade a espada de formatura da AFA (Academia da Força Aérea). A cerimônia acontece nos próximos dias.

Os ainda cadetes de Pirassununga Danilo Corrêa Alves da Silva, Rodrigo Scatolini, Douglas Alves Evangelista da Silva e Thiago Fantinato Trindade estiveram no gabinete de trabalho do Paço Municipal e receberam a homenagem do prefeito Ademir Lindo.

?É um orgulho para nós. Os nossos filhos que se formam, fizeram esse esforço e fizeram por merecer?, comentou o prefeito no ato da entrega. Levem os parabéns aos seus pais. Não é fácil formar um filho, eu sei do sofrimento que é educar um filho?, finalizou o chefe do Poder Executivo, ao comentar que a formatura de 4 pirassununguenses na AFA é um orgulho para a cidade.

A presença dos futuros oficiais foi devido ao oferecimento ? por parte da municipalidade ? das espadas de formatura da Academia da Força Aérea (AFA).

Cada um deles recebeu uma espada para a cerimônia da AFA, que conta com reconhecimento internacional ? e que, em quase todas as temporadas tem a presença do Ministro da Defesa e por vezes até do Presidente da República, entre outras autoridades locais, nacionais e delegações internacionais. A cerimônia é realizada no mês de dezembro e os cadetes do quarto ano têm a primazia receber o ?espadão? de formatura.

A homenagem prestada pelo Município de Pirassununga com a entrega da espada fundamenta-se na Lei Municipal nº 3428, editada em 7 de novembro de 2005, que prevê que todos os cadetes natos podem ser conferidos com a láurea ?Prefeitura Municipal de Pirassununga? concedida aos aspirantes a oficiais formados pela AFA. No caso de não haver, na temporada corrente, um aspirante natural de Pirassununga que recebe esta láurea, esta poderá ser atribuída ao aspirante natural do Estado de São Paulo que tenha obtido as melhores notas (desempenhos) no curso, o qual pode indicado pela Sociedade de Cadetes.

Por serem naturais de Pirassununga, coube aos futuros aspirantes Danilo Corrêa Alves da Silva, Rodrigo Scatolini, Douglas Alves Evangelista da Silva e Thiago Fantinato Trindade receberem as espadas de formatura.