DemaisDestaque da CidadeEsporte

Futsal Feminino de Pirassununga é vice-campeão dos Jogos Abertos

Pirassununga se destacou positivamente em uma das modalidades mais populares dos Jogos Abertos do Interior, que acontecem em São Carlos neste ano: o futsal feminino. As atletas da cidade têm apoio da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Pirassununga.

As jogadoras de Pirassununga conquistaram uma façanha: fizeram com que a equipe da cidade chegasse pela primeira vez numa final de Jogos Abertos. A equipe enfrentou o forte time de Piracicaba e acabou derrotada por 6 a 0, mas sagrou-se vice-campeã da primeira divisão no Futsal Feminino sub-20, posição de destaque se considerando a força de diversas equipes que participaram da competição.

?Um feito histórico para estas meninas, que em pouco tempo se mostraram competitivas, ficando com o vice-campeonato também nos Jogos Regionais?, destacou o Secretário Municipal de Esportes, José Lourenço Marinho.

Pirassununga se classificou em segundo lugar na chave, e nas quartas de final enfrentou São José dos Campos, empatando em 1 a 1 e vencendo nos pênaltis por 3 a 2. Depois, na semifinal, venceu com uma virada impressionante a equipe de Votuporanga por 4 a 2 ? a equipe estava perdendo de 2 a 0.

As goleiras da equipe são Raissa e Rafaela Amaro; as fixas: Gaby , Luísa e Ilce; alas: Rafa Machado, Amanda, Júlia, Monique, Mariana, Carolina Chagas; pivôs: Loren, Vitória e Naiara. A comissão técnica é comandada por Sílvio (Piu); auxiliar técnica Drielen (Dri); preparadora de goleiro Angélica (Ge) e a equipe conta também com o colaborador Renan.

Os Jogos Abertos do Interior são considerados como ?o maior evento esportivo da América Latina?, segundo a organização do evento, contando com aproximadamente 20 mil atletas divididos em 1.828 equipes, cerca de 560 árbitros, quase 950 partidas de esportes coletivos, 26 modalidades esportivas, 40 locais de provas, 69 escolas municipais e estaduais para alojamento, outros 3 alojamentos coletivos e a participação confirmada de 218 municípios do Estado de São Paulo.

Pirassununga está representada pelas seguintes modalidades na competição: Futsal Feminino até 20 anos (1ª divisão); Malha Masculino Livre (2ª divisão); Ginástica Artística Masculino Livre (2ª divisão); e Tênis Masculino Livre (2ª divisão).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.