Fundo Social inicia Campanha do Agasalho/2017

Desde o início da tarde desta terça-feira (2), o Fundo Social de Solidariedade fez o lançamento oficial de doações de peças de roupas e sapatos em bom estado para a Campanha do Agasalho na atual temporada. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 13 às 15 horas.

A partir desta data, cada pessoa ou família carente pode seguir até a sede do Fundo Social de Solidariedade de Pirassunungaà rua 13 de Maio, 2183, centro, para procurar alguma peça. É importante salientar que estas pessoas devem se cadastrar, informando dados pessoais e também um comprovante de endereço.

Posteriormente, este cadastrado recebe uma senha e vai dispor de 30 minutos, para poder escolher as peças. Este mesmo, indivíduo poderá retornar para escolher novas peças somente após 15 dias. Todas as doações de roupas são revisadas e separadas constantemente pelo voluntários da entidade. Assim, uma peça que tenha qualquer defeito ou problema de fácil conserto poderá ser reparado e devolvido à doação.

Pessoas físicas ou jurídicas podem fazer suas doações diretamente ao Fundo Social de roupas infantis, juvenis e adultas, além de sapatos, cobertores e outros donativos, e auxiliar famílias ou pessoas carentes desprovidos desta ajuda.

A Campanha do Agasalho é uma iniciativa anual dos Fundos Sociais de Solidariedade do Estado de São Paulo que, em Pirassununga é coordenada pela presidente Liliane Pavão Alves Lindo, e que ocorre nos meses que antecedem a estação do inverno.

Público-alvo O público-alvo é, essencialmente, a população carente, entidades assistenciais, asilos, comunidades, presídios, hospitais, albergues, creches, entre outras associações e entidades similares. O objetivo central é de coordenar uma rede de solidariedade orientando sobre as diretrizes, valores e temas da campanha a cada ano; além de identificar e convidar os principais parceiros da campanha a somar.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: