DemaisDestaque da CidadeFundo Social

Fundo Social arrecada mais de 2,5 toneladas em roupas e alimentos no fim de semana

O Fundo Social de Solidariedade de Pirassununga e a Prefeitura Municipal de Pirassununga realizaram neste final de semana uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis, roupas, materiais de limpeza, e materiais de higiene e proteção pessoal e conseguiram arrecadar, com a campanha, mais de 2,5 toneladas somente em roupas e alimentos neste final de semana. Em parceria com a EPTV e outras Prefeituras da região foi promoviada a Campanha Regional de Arrecadação do Conexão Solidária.

A ação foi realizada no sábado (25) e no domingo (26) e as doações foram feitas no sistema drive-thru, ou seja, quem doou precisou apenas comparecer ao Centro Cultural de Eventos Dona Belila (antiga Estação da Fepasa), de carro, e pôde realizar a doação sem sair do veículo. Foram 740 carros participando da ação que arrecadou, em apenas dois dias, 780 kg de roupas, 1.874 kg de alimentos e 382 itens de Limpeza e Higiene.

A doação integra iniciativa da EPTV com a campanha Conexão Solidária, cujo objetivo é conectar pessoas, empresas e entidades, ou seja, conectar quem quer doar com quem está arrecadando doações.

Em Pirassununga a iniciativa é denominada Fundo Solidário, pois é uma ação específica na ajuda aos mais necessitados no momento da pandemia de Covid-19, em ação de complementação às arrecadações de doações já realizadas costumeiramente.

A ação Fundo Solidário será continuada no Município e, a princípio, a arrecadação dos itens realizada no final de semana continua sendo feita, mas na sede do Fundo Social, que também pretende organizar mais ‘drive-thrus’ para arrecadar mais mantimentos.

O Fundo Social de Pirassununga está localizado na Rua 13 de Maio, nº 2.183, Centro (junto à sede da Secretaria Municipal de Promoção Social) e tem como Presidente a primeira-dama Vera Lucia de Souza Bueno Urban. A presidente do Fundo Social também fez questão de reforçar agradecimentos a todas as pessoas que participaram das ações realizadas no sábado e no domingo.

Dúvidas sobre mais ações e as arrecadações podem ser esclarecidas junto ao Fundo Social de Solidariedade pelos telefones (19) 3561-6641 e 3562-1944.