Educação

Fórum Municipal de Educação

A Secretaria Municipal de Educação, em nome da Prefeitura de Pirassununga, tem o prazer de convidá-los a participar de uma das Ações do Fórum Permanente para o Desenvolvimento Sustentável de Pirassununga ? Eixo: Fórum Municipal de Educação, em conformidade com o inciso IV, do Art. 4º da Lei Municipal 4.851.

Os objetivos deste Fórum consistem em realizar, coletiva e democraticamente, a I Avaliação do Plano Municipal de Educação, aprovado pela Lei No 4.851 de 16 de setembro de 2015 e a formação do PPA 2018-2021 da Educação Pública Municipal de Pirassununga; por meio de ampla divulgação, participação e debate sistematizado, aproveitando a ocasião para realizar a eleição dos delegados da V Conferência Municipal de Educação, que será articulada às conferências regionais, estaduais e nacional, em conformidade com o Art. 4º da Lei Municipal 4.851.
Os eixos de estudos e discussões corresponderão, inicialmente, às 18 metas previstas no PME que estarão organizadas por aderência temática, sendo elas agrupadas nas seguintes etapas e segmentos: Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Profissionalizante, Educação de Jovens e Adultos, Atendimento Educacional Especializado, Ensino Superior, Magistério e Gestão do Sistema.

Estão convidados para essa importante ação todos os munícipes, entretanto, far-se-ão convocadas, por meio de ofício específico, todas as entidades municipais educacionais que deverão encaminhar para o evento representantes para a eleição dos delegados à V Conferência Municipal de Educação, bem como, a compor as equipes de trabalho em cada um dos eixos temáticos nas quais deverão tecer avaliação quanto ao cumprimento das metas, bem como propositura de alteração das mesmas se necessário. Posteriormente o trabalho realizado nos eixos temáticos será submetido a plenário final na qual as propostas serão votadas. Esse fundamental exercício servirá ainda para fundamentar o Planejamento Plurianual (PPA) que deverá ser elaborado em junho do corrente ano.

Os eixos de estudos e discussões corresponderão às 18 metas previstas no PME que estarão organizadas por aderência temática, e contarão com a participação efetiva dos cidadãos interessados, bem como, das Entidades Educacionais de nosso município.

Participantes:
Plenárias Inicial/Final: o Cidadãos de Pirassununga e representantes de instituições educacionais.

Grupos de Trabalho: o Representantes das Instituições do Município:
Cada instituição poderá inscrever para cada eixo apenas um representante, ficando a seu critério e, considerando aderência temática, em quais eixos ela inscreverá participantes.

Todos os representantes da instituição deverão ser inscritos obrigatoriamente nas plenárias inicial e final e em pelo menos um dos grupos de trabalho dos eixos temáticos que seguem:
Educação Infantil; Ensino Fundamental; Ensino Médio; Ensino Profissionalizante; Educação de Jovens e Adultos;
Atendimento Educacional Especializado; Ensino Superior; Magistério, e Gestão do Sistema.

As atividades ocorrerão em conformidade com a programação do evento.

As inscrições deverão ser realizadas, impreterivelmente, até o próximo dia 04 de maio em acesso ao site:
https://forumeducacaopirassununga.eventbrite.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.