Destaque da CidadeDestaque1Educação

Fórum Municipal da Educação vai ser encerrada com plenária

Durante todo o mês de maio – entre os dias 9 e 25 – foi realizado o Fórum Municipal de Educação de Pirassununga, com a realização de palestras e posterior formação de grupos de trabalho em várias frentes para encaminhar e determinar estudos sobre os possíveis caminhos e soluções a serem traçados no ensino municipal nos próximos anos.

Além do debate de todos os assuntos correlacionados com os estudos para o desenvolvimento da Educação Municipal, também houve uma avaliação prévia, com análises de cada questão debatida. Segundo o secretário municipal Orlando Bastos Bomfim (Educação), nesta quinta-feira (1º de junho), a partir das 19h30, no Auditório Alfa do Palácio da Educação, acontece a plenária final de apresentação destes estudos. ?Esta plenária vai fazer uma apresentação dos estudos finais para a população. Esta publicidade tem como objetivo organizar um planejamento para o ensino nos próximo anos?, comentou o secretário.

A proposta do fórum e das diversas dinâmicas dos trabalhos foi detalhada para que houve a integração dos debates em grupos e da própria plenária para a Divisão de Políticas Públicas. Entre os dias 9 e 25, os grupos de trabalho promoveram estudos em vários segmentos, como Educação Infantil; Educação de Jovens e Adultos; Gestão e Financiamento da Educação; além de outros temas, Ensino Profissionalizante; Ensino Fundamental; e Atendimento Educacional Especializado, todos envolvidos num debate de ideias e soluções para a política de desenvolvimento destes setores.

Nesta semana, todos os trabalhos de estudos foram concluídos e seguem para a plenária final, às 19h30 desta quinta-feira (1º de junho), nas dependências do Auditório Alfa do Palácio da Educação ? à avenida Germano Dix, nº 3350, Jardim Carlos Gomes. Quaisquer informações gerais sobre este fórum ou outras atividades da Educação Municipal, podem ser obtidas pelo telefone (19) 3561-7518.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.