Destaque da CidadeDestaque1Educação

Fórum Municipal da Educação é encerrada com plenária

Durante todo o mês de maio passado – entre os dias 9 e 25 – foi realizado o Fórum Municipal de Educação de Pirassununga em várias etapas, com a realização de palestras e posterior formação de grupos de trabalho em várias frentes para encaminhar e determinar estudos sobre os possíveis caminhos e soluções a serem traçados no ensino municipal nos próximos anos.

Segundo o relatório da pasta a 5ª Conferência Municipal de Educação, momento fundamental no exercício de avaliação do Plano Municipal da Educação, no âmbito do Fórum Municipal de Educação. Na ocasião, os delegados de cada grupo de trabalho apresentaram suas proposições desenvolvidas nos grupos de trabalho, ao longo deste intenso exercício democrático e as submeteram à Plenária Deliberativa.

Cada uma das propostas pode ser voltada e o resultado deste trabalho deverá, nos próximos meses, fundamentar a elaboração de projeto de Lei, que pretende alterar as metas do Plano Municipal, bem como, subsidiar a elaboração do Planejamento Plurianual da Educação Pública Municipal.

Este trabalho e das diversas dinâmicas foram detalhadas para que houvesse a integração dos debates em grupos e da própria plenária para a Divisão de Políticas Públicas. Em maio, os grupos de trabalho promoveram estudos em vários segmentos, como Educação Infantil; Educação de Jovens e Adultos; Gestão e Financiamento da Educação; além de outros temas, Ensino Profissionalizante; Ensino Fundamental; e Atendimento Educacional Especializado, todos envolvidos num debate de ideias e soluções para a política de desenvolvimento destes setores.

Para obter a síntese das informações da 1ª Avaliação do Plano Municipal de Educação e outras pertinentes à Rede Municipal é indicado o acesso ao ?Portal da Informação?, da Secretaria Municipal de Educação de Pirassununga, pelo site ? http://smepirassununga.com.

Na semana passada, todos os trabalhos de estudos foram concluídos e seguiram para a plenária final, nas dependências do Auditório Alfa do Palácio da Educação ? à avenida Germano Dix, nº 3350, Jardim Carlos Gomes. Quaisquer informações gerais sobre este fórum ou outras atividades da Educação Municipal, podem ser obtidas pelo telefone (19) 3561-7518.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.