Destaque da CidadeDestaque1Educação

Fórum Municipal da Educação se inicia nesta semana

Um dos eventos mais importantes da agenda do ensino neste primeiro semestre de 2017 é a realização da 5ª edição do Fórum Municipal de Educação que, entre os principais debates a serem realizados é a avaliação do Plano Municipal de Educação.

A Secretaria Municipal da Educação inicia, nesta semana, o encontro dos profissionais do ensino: abertura na terça-feira (9), às 19h30, no Palácio da Educação ? Auditório Alfa ? que recebe o evento entre os dias 9 de maio e 1º de junho próximo, com atividades cívica e cultural e a apresentação do Plano Municipal. Ainda neste primeiro dia, haverá uma explanação sobre a atual situação econômica da pasta e uma apresentação de dinâmica dos trabalhos a serem apreciados no fórum.

A avaliação do Plano Municipal de Educação foi possível após a aprovação da Lei Municipal nº 4.851, de 16 de setembro de 2015, e a formação do Plano Plurianual 2018/2021 da educação pública que já vem sendo dada publicidade para que toda a comunidade possa debater os pontos dos objetivos a serem alcançados pela educação em Pirassununga.

Logo no primeiro dia do 5º Fórum Municipal da Educação, devem ser eleitos os delegados da 5ª Conferência, que será articulada às conferências similares no âmbito regional, estadual e nacional. Também deverão ser formados grupos de trabalhos ? com representantes das instituições municipais ? que deverão ser inscritas um representante para cada eixo de debates.

? Agenda ? Os interessados em participar do Fórum Municipal da Educação teriam até esta terça-feira (9) para se inscrever pelo site ? forumeducacaopirassununga.eventbrite.com . Pela agenda definida, além dos eventos desta semana, estão destacadas mais sete datas para os encontros dos grupos de trabalho.

No dia 11 de maio (quinta), debate inicial dos eixos temáticos pré-definidos: educação infantil; educação de jovens e adultos; gestão e financiamento da educação; e eleição dos representantes da plenário e do fórum. Já nos dias 16 (terça), 18 (quinta), 23 (terça), 25 (quinta) e 30 (terça), todos no mês de maio, seguem as reuniões regulates dos grupos; e finalmente, no dia 1º de junho (quinta), acontece a plenária final e encerramento dos trabalhos.

Segundo a própria pasta, até o início desta semana, de forma parcial, estes são os números de inscrições por grupo de trabalho: plenária geral e final, com 124 inscritos; educação infantil (24); AEE (20); ensino médio (3); ensino profissionalizante (1); magistério (5); ensino fundamental (14); gestão e financiamento da educação (3); educação de jovens e adultos (5) e ensino superior (3). Informações gerais sobre o fórum, no Palácio da Educação ? à avenida Germano Dix, nº 3350, Jardim Carlos Gomes; ou pelo telefone (19) 3561-7518.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.