Destaque da CidadeDestaque1Educação

Fórum da Educação prepara plenária na próxima semana

Realizada a cerimônia de abertura do Fórum Municipal de Educação, que ocorreu há duas semanas (9), os grupos de trabalho prosseguiram, imediatamente, com os estudos e discussões acerca do Plano Municipal de Educação.

O objetivo central destes debates é avançar na chamada 1ª Avaliação do Plano Municipal de Educação que, de forma coletiva e democrática, instigaram os profissionais a cumprirem o cronograma estabelecido. Desta forma, as reuniões ocorrem às quintas-feiras e, conforme necessidade, prosseguem e finalizam as discussões às terças-feiras. No decorrer dos trabalhos, há um momento para a eleição do delegado, profissional que deverá apresentar na plenária final as alterações indicadas pelos grupos de trabalho (GTs), com as devidas justificativas.

Os profissionais inscritos nos grupos iniciais tiveram a oportunidade de discutir as metas estabelecidas no Plano Municipal de Educação e reavaliar as estratégias elencadas, de forma a garantir o cumprimento das metas. Trata-se de uma oportunidade para repensar a Educação Municipal e garantir melhores resultados. ?O nosso principal plano é o cumprimento de metas?, sintetiza o secretário municipal, professor Orlando Bastos Bomfim (Educação).

Portanto, a proposta do fórum e das diversas dinâmicas dos trabalhos é detalhada pela Divisão de Políticas Públicas. Desde o último dia 11, seguem os trabalhos dos GTs (grupos de trabalho) de Educação Infantil, Educação de Jovens e Adultos e, também, Gestão e Financiamento da Educação. Em continuidade à programação do evento, na quinta-feira passada (18) estiveram reunidos os GTs de Ensino Profissionalizante, Ensino Fundamental e Atendimento Educacional Especializado, que estarão envolvidos num debate de ideias e soluções para a política de desenvolvimento destes setores.

? Agenda ? Em fase final de estudos e debates, os trabalhos devem ter sequência em mais quatro encontros em que seguem as reuniões regulares dos grupos: nesta semana – dias 23 (terça) e 25 (quinta) ? e nas próximas duas datas, dia 30 (terça); e finalmente, no dia 1º de junho (quinta), quando acontece a plenária final e encerramento dos trabalhos. Informações gerais sobre o fórum, no Palácio da Educação ? à avenida Germano Dix, nº 3350, Jardim Carlos Gomes; ou pelo telefone (19) 3561-7518.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.