Formatura do Projeto Pé na Estrada será realizada no Centro de Convenções

O Centro de Convenções Professor Fausto Victorelli recebe na quarta-feira da semana que vem (13) a Solenidade de Formatura do Projeto Educacional “Pé na Estrada”. Pais e alunos, além da comunidade, estão convidados a acompanharem mais essa etapa de formação dos alunos em cerimônia prevista para as 13h da próxima quarta, que deve contar com entrega de certificados aos participantes do projeto.

O programa é uma parceria bem-sucedida entre a municipalidade e o 4º Batalhão de Policiamento Militar Rodoviário, em que alunos dos primeiros anos da rede municipal de ensino participam de palestra ilustrativa e comunicativa, em que são transmitidas informações de segurança para o trânsito.

O “Pé na Estrada” iniciou-se no ano 2012, por iniciativa da própria Polícia Militar do Estado de São Paulo, por meio do Comando de Policiamento Rodoviário em parceria com o Poder Público Municipal de Pirassununga e tem como objetivo proporcionar aos alunos participantes ensinamentos básicos de trânsito.

A ação institucional e de cidadania tem foco na necessidade e na importância de se obedecer as leis de trânsito e o objetivo é atingir também, mesmo que indiretamente, os familiares e pessoas próximas aos alunos, vislumbrando um trânsito humano e em condições seguras. As atividades aconteceram na Emaic Castelinho.