Destaque da CidadeEducação

Formatura do Projeto Pé na Estrada será no dia 25

O Teatro Cacilda Becker sedia a Solenidade de Formatura do Projeto Educacional ?Pé na Estrada? no próximo 25 de setembro. A formatura está marcada para as 13h30. O Teatro está localizado na Rua Siqueira Campos, 1290, Centro.

O programa é uma parceria bem-sucedida entre a municipalidade e o 4º Batalhão de Policiamento Militar Rodoviário, em que alunos dos primeiros anos da rede municipal de ensino participam de palestra ilustrativa e comunicativa, em que são transmitidas informações de segurança para o trânsito.

O programa iniciou-se no ano 2012, por iniciativa da própria Polícia Militar do Estado de São Paulo, por meio do Comando de Policiamento Rodoviário em parceria com o Poder Público Municipal de Pirassununga e tem como objetivo proporcionar aos alunos participantes ensinamentos básicos de trânsito.

A ação institucional e de cidadania tem foco na necessidade e na importância de se obedecer as leis de trânsito e o objetivo é atingir também, mesmo que indiretamente, os familiares e pessoas próximas aos alunos, vislumbrando um trânsito humano e em condições seguras. As atividades aconteceram na EMAIC Castelinho.