DemaisDestaque da CidadeEsporte

Final da 2ª Divisão do Campeonato Varzeano de Futebol será neste domingo

O último jogo da 2ª Divisão do Campeonato Varzeano de Futebol está marcado para a manhã do próximo domingo (3). A grande final da competição, organizada pela Secretaria Municipal de Esportes, será entre AA Vila Nova e CA Meia Boca ?B?, que eliminaram seus adversários no final de outubro. No final de semana do segundo turno das eleições (28 de outubro) não houve rodada.

Agora o campeonato retorna já em sua final. A partida será no Campo do Centro Comunitário da Vila Brasil, às 10h30. Não há vantagem para nenhum time e em caso de empate o campeão será conhecido nos pênaltis.

Ao longo da competição foram 18 equipes brigando pelo título. A competição começou em setembro e teve 5 rodadas antes das quartas de finais e semifinais. As semifinais, que definiram os dois melhores times do Varzeano, aconteceram há cerca de 15 dias. No jogo em que o CA Meia Boca ?B? se classificou, a equipe empatou com o União Norte em 0 a 0. Por isso a partida foi para os penais. O primeiro a bater, pelo União Norte, perdeu a cobrança. Depois as seis cobranças seguintes (três para cada lado, alternadamente) foram convertidas, mas aí foi a vez do CA Meia Boca desperdiçar uma cobrança (a quarta de uma série de 5). Na sequência o União Norte perdeu a última cobrança e o CA Meia Boca fez em seu último toque na bola, fechando as penalidades em 4 a 3.

Do outro lado o AA Vila Nova também não teve vida fácil para chegar à final. O RFFC não facilitou e abriu o placar contra o AA Vila Nova aos 26 minutos. Depois o AA Vila Nova conseguiu empatar e virar o jogo, vencendo por 2 a 1 no tempo normal e classificando-se para a grande final contra o CA Meia Boca ?B?.

Finalistas passaram às quartas nos pênaltis

Os dois finalistas passaram pela fase decisiva disputando nos pênaltis. O CA Meia Boca ?B? se classificou tanto para as quartas-de-final e às semifinais vencendo nas penalidades. Nas quartas o CA Meia Boca ?B? e o Verdão FC empataram em 0 a 0 e o jogo foi para os pênaltis, quando o CA Meia Boca ?B? venceu por 4 a 1 nos penais.

Ainda nas quartas-de-final o AA Vila Nova e Vila São Pedro ?B? / Chevá empataram, por 2 a 2, e nos penais AA Vila Nova venceu por 3 a 1. Já na semifinal o Vila Nova chegou a sair atrás do placar, mas virou pra cima do RFFC e venceu por 2 a 1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.